quarta-feira, 30 de julho de 2014

PAUL McCARTNEY - LISTEN WHAT THE MAN SAID

Sir Paul McCartney resgatará parte do material inédito dos Wings, banda formada por ele em 1971, com a reedição dos discos "Wings At the Speed of Sound" e "Venus and Mars", que deverão ser lançados no próximo dia 23 de setembro. A gravadora Universal Music informou que ambos os álbuns serão publicados em uma grande variedade de formatos, sendo que o primeiro volume incluirá o material original remasterizado e, o segundo, várias demos de faixas desconhecidas para o grande público. Além da "deluxe", que incluirá um livro com entrevistas e materiais do próprio arquivo pessoal do artista, outra edição especial acrescentará um DVD com as gravações da época e cenas que nunca foram exibidas antes.
Depois do fim dos Beatles, Paul formou os Wings junto de sua esposa, Linda, e do guitarrista Denny Laine. No total, a banda teve três formações diferentes e lançou nove discos até sua dissolução, como "Band on the Run" (1973). Seguindo o êxito comercial deste álbum e um estilo muito similar, a banda lançou em 1975 o disco "Venus and Mars", já com Jimmy McCulloch e Geoff Britton na formação, embora este último tenha sido substituído por Joe English. O disco, gravado entre Londres e Nova Orleans, alcançou o topo das paradas tanto no Reino Unido como nos EUA e trazia faixas como "Listen to What the Man Said".
Na sequência, apenas um ano depois, a banda lançou o clássico "Wings at the Speed of Sound" (1976), que repetiu o mesmo sucesso do anterior e liderou as vendas nos EUA (número 2 no Reino Unido). Em seu repertório figuram clássicos como "Silly love Songs" e "LeT "em in".

6 comentários:

Murilo Pedreira disse...

Deixe-os entrar..hehehe

Matheus Felizari disse...

Venus And Mars é um dos meus álbuns preferidos. Agora só falta o dinheiro para comprar essa reedição =']

João Carlos disse...

Venus And Mars é pra babar. O Speed não é tão tão!

Fábio Simão disse...

Só clássicos do grande Wings!

Murilo Pedreira disse...

Muito bom esses relançamentos, ah se os outros artistas tivessem o capricho que Paul tem com sua obra.

Valdir Junior disse...

"Venus and Mars" é um dos meu preferidos , e só posso dizer uma coisa no momento : " Aí aí aí meu bolso" !!!!
Rrsrsrsrsr !!