quarta-feira, 3 de setembro de 2014

JOHN LENNON - ANTHOLOGY - BOX- 1998


Apesar do que muitos dizem, John Lennon foi um artista prolífico, mesmo que nem todas as músicas que compôs tenham sido finalizadas e lançadas. O material inédito - em sua maior parte gravações caseiras - mostra um potencial infinito de boas canções.
John Lennon Anthology é (foi – porque está fora de catálogo) um box set lançado em 1998 com 4 cds e um livreto, contendo demos caseiras, takes alternativos de estúdio e canções inéditas gravadas por John Lennon, aqui estão reunidos toda a trajetoria de sua carreira solo a partir de "Give Peace a Chance" (1969) até os discos (sessões) Double Fantasy & Milk and Honey. A antologia foi compilada e co-produzida por Yoko Ono, em quatro discos, representando as quatro eras da carreira de Lennon: "Ascot", "New York City", "The Lost Weekend" e "Dakota".
A caixona “John Lennon Anthology” alcançou # 62 no Reino Unido e # 99 nos Estados Unidos, onde foi disco de ouro. Esse superbox já foi sorteado aqui na virada do ano de 2010/11. Quem levou foi o nosso amigo Valdir Júnior.
No mesmo dia foi lançado, o CD “Wonsaponatime” que era um disco com as faixas de destaque da caixa “John Lennon Anthology”. “Wonsaponatime” não conseguiu chegar nas paradas dos EUA, mas atingiu um pico de nº.76 no Reino Unido.Esse CD também já está fora de catálogo.

5 comentários:

Fábio Simão disse...

Adoro esta antologia, representa muito o John.

João Carlos disse...

Pois é! Tenho os 2. Mas em cópias.Tem versões ótimas!

Valdir Junior disse...

Merecia um Volume II , mas a dona Yoko prefere lançar mais do mesmo !!
material tem de monte !!

Edu disse...

Sei não! Sinceramente não acredito que ainda haja mais alguma coisa! Já rasparam a raspa do tacho das sobras de Lennon. Existe aquele "Lost Lennon Tapes" uma série interminável de gravações caseiras e toscas que não se aproveita muita coisa... Acho que de George Harrison ainda deva existir um qualquerzinho, sobras do "Brainwashed", mas nada que seja comercializável, novidade ou uma grande pérola! Vamos torcer para daqui a uns 10 anos, com todas as novas tecnologias que surgirão, apareça uma nova 'Free As A Bird'. E torcer mais ainda, para que ainda possamos ouvir! Amém!

Murilo Pedreira disse...

Valdir é um cara de sorte...hehe.

Agora, acho difícil aparecer outra Free as a Bird porque 2 beatles já se foram não, Edu?