sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PAUL McCARTNEY - ZOO GANG

The Zoo Gang foi uma série de televisão inglesa, do gênero ação e aventura, baseado num livro escrito por Paul Gallico e adaptado por Reginald Rose para a pequena tela, produzido através da Herbert Hirschaman para a ITC Entertainment, com a duração de somente seis episódios de aproximadamente uma hora de duração. A série foi apresentada originalmente pela ATV, no Reino Unido, entre 5 de abril a 10 de maio de 1974 e contou com renomados artistas da época e narrava as aventuras de alguns amigos combatentes da resistência, durante a Segunda Guerra Mundial, que formavam um grupo de ações táticas conhecidos apenas pelos seus codinomes. Trinta anos mais tarde, um dos integrantes desse grupo, Thomas Devon, conhecido pelo codinome de O Elefante, devido a sua grande memória, solicita ajuda aos seus companheiros do passado e consegue capturar um perigoso nazista foragido e entregá-lo à justiça. Em vista do sucesso desse novo empreendimento, depois de muitos anos, eles resolvem novamente reabilitar a “Zoo Gang”, como eles eram conhecidos, para juntos utilizarem suas experiências e localizar criminosos perigosos, com a finalidade de levantarem fundos e desta forma construir um hospital infantil, em memória do amigo Claude Roget, que acabou sendo morto pela Gestapo. A viúva, Manouche Roget, também faz parte do grupo e desde a morte de seu marido assumiu o seu lugar, assim como passou a usar o codinome de O Leopardo, que era dele. O seriado teve sua locação na França e Inglaterra tendo como fundo a belíssima Riviera Francesa e também conta a trilha sonora com uma canção, de mesmo nome da série, composta por Paul McCartney.
“Zoo Gang” foi lançada em junho de 1974 como Lado B do single ‘Band On The Run’ no Reino Unido. Foi gravada em 25 de abril de 1973. “Zoo Gang” aparece como faixa bônus no CD “Band On The Run” remasterizado e relançado”, em 1993, como parte da Paul McCartney Collection.

4 comentários:

Fábio Simão disse...

Curiosidades e mais curiosidades.

Edu disse...

Atenção Fábio Simão! Hoje coloquei no Correios uma encomenda para vc. Também mandei o álbum duplo de Bangladesh da Ana Beatriz! A mulher do Correios disse que em 5 dias úteis estará em suas mãos! Espero que gostem! Abração! Tão vendo? QUEM PARTICIPA, GANHA!

Valdir Junior disse...

Puxa, sempre ouvi falar dessa série devido a musica do Paul , mas nunca fui atrás de saber mais !!
VALEU Edu pelo post , gostei muito !!

João Carlos disse...

Interessante como uma música ganha outro sentido quando sabemos a que ela se destina! Show de postagem!