sábado, 28 de março de 2015

GEORGE HARRISON - GOVINDA - RADHA KRISHNA TEMPLE


Após o sucesso do single com o “Hare Krishna Mantra” por Radha Krishna Temple, os planos para um novo, começaram no início de 1970. Outro cântico tradicional, “Govinda”, foi o escolhido. George Harrison produziu a sessão, e também tocou violões. Klaus Voormann tocou baixo, enquanto Ringo Starr pode ter sido o baterista. Os membros do templo contribuiram com vocais, sinos, órgãos e flautas. A canção foi organizada por Mukunda Das Adkikary, com instrumentação de orquestra de John Barham. “Govinda” foi lançada no Reino Unido em 6 de março de 1970, e em 24 de março nos Estados Unidos, com “Govinda Jai Jai” como lado B. Até hoje, a faixa é tocada todas as manhãs em todos os templos da ISKCON ao redor do mundo, a pedido do líder do movimento, AC Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

6 comentários:

Suzana Franco disse...

Admiro a espiritualidade de George são poucas as pessoas que podem ver o mundo da forma que ele viu.

Edu disse...

Esse disco, é indispensável para qualquer fã de George Harrison. Assim como o livrinho "Cante e seja feliz" dos Hares que traz uma entrevista fantástica com o nosso George e que nunca apareceu em outras mídias. Eu tenho! Rsrs... o Valdir também! Rsrsrs

Suzana Franco disse...

Edu gosto do chants of india, foi procurando mais informações sobre este album que conheci seu blog maravilhoso, também gosto do chants and be happy, como o George adoro a cultura indiana.

Valdir Junior disse...

Para quem gosta do George, India, e Filosofia Oriental, tanto o livro como o CD "The Radha Krsna Temple" são fundamentais !!

João Carlos disse...

O mané aqui não tem.

Fábio Simão disse...

George e suas viagens.