sábado, 10 de setembro de 2016

A EMOÇÃO DE VOLTAR NO TEMPO 40 ANOS DEPOIS

Uma lembrança como essa não tem preço. Depois que minha mãe morreu, na virada do ano, tudo desandou de vez. Mas muita coisa foi encontrada. E eu tive o privilégio de ficar com algumas, com gosto dos meus irmãos. Uma delas, a mais preciosa de todas, foi a radioalazinha Phillips que meu pai originalmente deu ao meu irmão no seu aniversário de 1972, mas se tornou minha por uso capião. Todos os meus primeiros discos, estrearam nela. “HELP!” – o primeirão; “A HARD – OS REIS DO IÉ IÉ IÉ”, o segundo, e daí pra frente foi. Minha coleçãozinha ia aumentando, mas ainda era na radiloalazinha Phillips que eu traçava a trilha sonora da minha vida. E assim foi meu caso de amor por ela até 1978, quando apareceu o tal do 3 em 1. Um absurdo tecnológico revolucionário que juntava no mesmo aparelho, o toca-discos, o player de fitas cassetes (e gravador) e ainda rádio AM e FM. Gostei do trem. O som era mil vezes melhor que o da radiolazinha, e assim ela acabou encostada. Mas a mamãe guardou. E ela voltou para mim, depois de quase 40 anos. Agora está aqui para ficar até o fim. A primeira coisa que fiz, foi pegar meu primeiro “Help” e ouvir todinho de novo, 3 vezes de cada lado. E ainda com a abertura jamesbondiana. Isso não tem preço. Obrigado sempre, mamãe!

6 comentários:

Valdir Junior disse...

Nossa Edu, que legal!!!
Guarde com carinho mesmo, essa lembranças são o que nos mantem vivos e não nos deixam enlouquecer.
Minha primeira vitrola foi uma Vozzo dos anos 60. Ela ficava dentro de um móvel de madeira que tinha uma Radio de ondas curtas e um escaninho para guardar alguns discos. Logo ganhei meu primeiro som, um 3 em 1 Sony e essa vitrola voltou para a minha avó e não sei que fim levou ela.

Edu disse...

VALeu!

João Carlos disse...

KKKK! Lembro bem que tive 2 toca-discos desse tipo da Philips. Eram iguais. Sumiram não sei como.Portanto, Edu, tens uma relíquia às mãos e funcionando. Maravilha.

Joelma disse...

Sinto muito pela sua mãe Edu.

Marcelennon disse...

Meus sentimentos pela passagem de sua mãe, amigo!

Edu disse...

Valeu, pessoal. O pior já passou!!!