quinta-feira, 26 de outubro de 2017

DR. HOUSE - INSUPORTAVELMENTE ADORÁVEL


House, M.D. ou simplesmente House (no BrasilDr. House) é uma aclamada série médica norte-americana criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox de 16 de novembro de 2004 a 21 de maio de 2012. Seu personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie. A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
“House” é uma série de investigação, em que o vilão é a doença e o herói é um médico polêmico, irreverente e anti-social que não confia em ninguém, muito menos em seus pacientes. O Dr. House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.
House comumente entra em conflito com os médicos do hospital, incluindo sua própria equipe de diagnóstico, porque a maior parte de seus diagnósticos a respeito das doenças dos pacientes são baseados em hipóteses controversas e pouco prováveis. Seu descaso com as regras e procedimentos padrão do hospital frequentemente geram atrito com sua chefe, administradora do hospital e reitora da faculdade de medicina Drª. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein). O único amigo verdadeiro de House é o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard), chefe do departamento de Oncologia.
House esteve entre as 10 melhores séries dos Estados Unidos de sua  à sua 4ª temporada. Foi o programa de televisão mais assistido do mundo em 2008. Também recebeu inúmeros prêmios, incluindo cinco Emmys, dois Globos de Ouro, um Prêmio Peabody, e nove People's Choice AwardsA série contou com oito temporadas completas. No dia 8 de fevereiro de 2012, a Fox anunciou que a 8ª temporada seria a última da série, tendo sua estreia em 3 de outubro de 2011 nos EUA e no Brasil em 3 de novembro do mesmo ano, encerrando-se em 21 de maio de 2012.
“Arrogância tem que ser merecida”. Durante todas as temporadas, o Dr. House sempre soltou frases duras, ácidas, politicamente incorretas, cheias de cinismo e terrível mau humor. Muitas delas se tornaram verdadeiras pérolas e a gente confere aqui, algumas das melhores:
“A dor nos faz tomar decisões erradas. O medo dela também.”
“Se não tem o que dizer, não diga nada!”
“As pessoas não mudam.”
“Amor incondicional não existe. Só necessidade incondicional.”
“Todo relacionamento que não acaba com separação, acaba em morte.”
“Sua história é fascinante... Já pensou em adaptar para o teatro?”
“Religião não é o ópio da massa, é o placebo dela.”
“Perseverança não é igual a merecimento.”
“Eu sei que você está aí. Eu posso ouvir sua preocupação!”
“Se argumentos racionais funcionassem com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas.”
“Sofrimento é melhor que nada.”
“Se acredita em eternidade, então a vida é irrelevante.”
“O seu raciocínio não presta. Para a próxima, use o meu!”
“Se você está morrendo, todo mundo passa a te amar.”
“Se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é psicótico.”
“Por que Deus ganha crédito quando alguma coisa boa acontece?”
“Ainda é ilegal fazer autópsia em uma pessoa viva?”
“Há uma razão para a mentira: funciona.”
“Preciso ir, o prédio está cheio de pessoas doentes. Se correr, talvez consiga evitá-las.”

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Assisti bem pouco, mas o cinismo dele era bem legal.

Joelma disse...

Muito boa mesmo. Inclusive o ator ficou com problemas na coluna por simular o uso de uma bengala

Edu disse...

Oi, pessoal. É bom ver vocês aqui outra vez!

Dani disse...

É uma das minhas séries favoritas. Pena que acabou:(