domingo, 27 de maio de 2018

A INCRÍVEL RUA DOS BEATLES... NA ASA NORTE!!!


Certas coisas que acontecem comigo, só não me surpreendem ainda mais, porque são comigo. Se não fosse, até para mim, seriam difíceis de acreditar. Hoje, aos 56 anos, meu universo, minha vida, depois de passados mais de quarenta anos, ainda gira completamente em órbita do meu Planeta Beatles. E ainda de forma mais intensa que quando tinha 13 para 14 anos e minha doença foi diagnosticada por mim mesmo, Dr. Dudu, como crônica e potencialmente gradativa com o envelhecimento. Tudo que eu faço, é pensando nos Beatles, mesmo nos piores momentos. Meu celular é entupido de músicas e todos os dias, aguardo ansiosamente a hora de poder sair e caminhar e ver o dia, ver o sol, ouvir os bichos cantarem e pensar, pensar e pensar. À tarde eu trabalho, depois a noite, a lua e as estrelas... às vezes, nuvens negras, mas sempre com os Beatles nas orelhas e no pensamento. Nunca consegui imaginar como teria sido minha vida sem os Beatles. É impossível andar na rua, atravessar um sinal e cruzar uma faixa de pedestres sem pensar nos Beatles. E isso não é exagero. O cara que pode responder a qualquer hora qualquer pergunta, mesmo das mais absurdas sobre o universo dos Beatles, é o mesmo que não sabe pagar uma conta pela internet.
Pois muito bem, um dia desses, precisava pagar uma conta em um banco que fica a pouco mais de um quilômetro da minha casa. Moleza, beleza para mim que caminho quase quatro vezes isso todos os dias. Me apliquei atacando logo com Revolution para me aquecer e fui cumprir minha missão. Já tinha ido nesse banco de outras vezes, mas sempre por outro caminho. Desta vez, fui pelo lado oposto, que passa pelo Parque Olhos D’água. Essas quadras são chiques, dizem até que o Alexandre Garcia mora por aqui... grande coisa! Chegando a um dos blocos comerciais já perto do banco, não lembro qual música estava tocando, mas logo virando à esquerda da primeira esquina, qual não foi a minha surpresa? com o que me deparei bem logo de cara?
Com um painel incrível e genial, quase em tamanho natural, dos Beatles atravessando a Abbey Road numa das oito fotos tiradas por Ian McMillan no dia que a icônica fotografia da capa do álbum foi feita do lado de fora dos estúdios Abbey Road em 8 de agosto de 1969. Uau, que legal! O lugar se chama sugestivamente “London Street” e é um pub, uma cervejaria especializada em bebidas nacionais e importadas que fica no bloco D da CLN 214 Norte. Infelizmente, pelo horário, o lugar ainda não estava aberto, senão até tomaria uma de tão satisfeito que fiquei e até cumprimentaria o dono pelo bom gosto. Let it be, outro dia eu volto. Os Beatles mais uma vez, salvaram outro dos meus dias, que ainda paguei minha conta no tal banco e fui embora sorrindo e satisfeito por, de certa forma, me sentir parte daquilo. Thanks, Beatles! Por mais esta e muitas outras que ainda virão.

2 comentários:

Joelma disse...

Acho que a mesma emoção quando encontro referências aos Beatles por aí...

Dani disse...

Nossa, muito legal mesmo esse painel. Parabéns ao dono do estabelecimento. Tomara que você consiga ir a esse pub e que seja um lugar tão legal quanto o painel. Quem sabe quando eu puder ir a Brasília, esse painel ainda esteja lá?