sexta-feira, 1 de junho de 2018

ROLLING STONE BRASIL - CHEGA AO FIM A EDIÇÃO IMPRESSA


Lançada no Brasil em 2006, a revista Rolling Stone deixa de ser publicada mensalmente em versão impressa. A decisão de encerrar o formato foi comunicada pelo Presidente do Grupo Spring de Comunicação, que edita a publicação, José Roberto Maluf. O executivo disse que a publicação deixa as bancas em agosto. Os leitores poderão ter contato com a versão impressa em quatro ocasiões por ano, quando a marca produz seus já conhecidos especiais. “A revista mensal impressa será suspensa. Se tivermos dias melhores neste país, quem sabe ela volta a circular”, afirmou o executivo que não revelou o que vai acontecer com a redação. Adianta apenas, que estão conversando para decidir o futuro de cada profissional. O site da Spring afirma que a versão brasileira da Rolling Stone é a que tem maior circulação mundial, perdendo apenas para a norte-americana. Na data de sua estreia, em outubro de 2006, a publicação desembarcou no país com tiragem inicial de 100 mil exemplares. Na época, a revista era quinzenal nos Estados Unidos e vendia cerca de 1 milhão e meio de exemplares por mês. Sem a versão impressa mensalmente nas bancas, a marca segue com suas notícias no online. Além disso, a Spring continua com a realização dos eventos Festival Rolling Stone e as corridas e os shows Rolling Stone Music & Run. Sobre os assinantes, a marca informa que está entrando em contato para combinar a devolução do que foi recebido eventualmente além do que foi entregue. “Se o assinante se interessar, poderá receber os especiais no lugar dos exemplares mensais. Ninguém será prejudicado”, garante.

2 comentários:

Edu disse...

Uma grande pena! Vai fazer muita falta num país onde ainda é a única publicação especializada em música e entretenimento. Nesses anos todos, muita informação que apareceu aqui veio da revista impressa.

Dani disse...

É uma pena mesmo. Pelo menos o site vai continuar, aparentemente.