quinta-feira, 2 de agosto de 2018

HEAVEN'S DOOR – O WHISKY FABRICADO POR BOB DYLAN


Bob Dylan não cansa de surpreender. Depois de se revelar um grande serralheiro fabricante de portões e ganhar um prêmio nobel de literatura, no final de 2015 seu nome surgiu de forma inesperada na imprensa da indústria de bebidas. Um pedido de marca registrada para o termo “whisky bootleg” foi arquivado com o nome do Sr. Bob Dylan. Entre os que notaram a notícia estava Marc Bushala, de 52 anos, fã de longa data e empreendedor de licores cuja marca de uísque, Angel's Envy, acabara de ser vendida por US $ 150 milhões. Bushala disse que ele imediatamente passou semanas "obcecado com esse conceito do que um uísque Dylan poderia ser".
Depois de ser examinado pelos representantes de Dylan, Bushala e Dylan conversaram e ele propôs que ambos trabalhassem juntos em um portfólio de uísques de pequeno lote. Havia apenas um problema: o nome "bootleg", não combinava com uma bebida que ocuparia a prateleira de cima. Bob Dylan, Prêmio Nobel, poderia estar aberto a alguma mudança de nome? "Foi um pouco assustador", disse Bushala. Mas funcionou. Em maio, ele e Dylan apresentaram “Heaven's Door” - uma coleção de três Whiskys desenvolvida em colaboração com renomados destiladores artesanais, que inclui um “Tennessee Straight Bourbon Whiskey”, um “Double Barrel Whiskey” e o “Straight Rye Whiskey”, com acabamento em barris de carvalho de Vosges, na França, secos ao ar por 3 anos. A mistura perfeita de arte e artesanato, cada garrafa mostra os portões de ferro soldados por Dylan que ele criou em seu estúdio de usinagem, Black Buffalo Ironworks. Eles são a entrada de Dylan no crescente mercado de destilados de celebridades, a última reviravolta na carreira de um artista que passou cinco décadas confundindo as expectativas. “Eu tive a oportunidade de provar alguns dos melhores drinques que o mundo do uísque tem para oferecer. Esse é um uísque de alta qualidade”, disse Dylan. A recém-lançada linha de uísques assinada por Bob Dylan fez dele a mais recente adição à lista de artistas que entram para a lucrativa indústria do álcool. Visite o site.

"Knockin 'on Heaven's Door" é uma canção escrita e cantada por Bob Dylan, para a trilha sonora do filme de 1973 "Pat Garrett e Billy the Kid", no qual ele também aparece como ator. Lançada como single, alcançou o 12º lugar na parada de singles da Billboard Hot 100. Descrita pelo biógrafo de Dylan, Clinton Heylin, como "um esplêndido exercício de simplicidade", a música, em termos do número de outros artistas que a gravaram, é uma das composições mais populares de Dylan em todos os anos. Os membros dos escritores da Western Writers of America, escolheram "Knockin 'on Heaven's Door" como uma das 100 melhores canções ocidentais de todos os tempos. Em janeiro de 1975, Eric Clapton tocou na gravação de "Knockin 'on Heaven's Door" na versão em estilo reggae do cantor jamaicano Arthur Louis. Logo em seguida, Clapton gravou sua própria versão da canção também em estilo reggae que foi lançada em agosto de 1975, duas semanas após a versão de Louis ter sido lançada em julho de 1975. O single de Clapton atingiu o 38º lugar na UK Singles Chart.

Um comentário:

Edu disse...

HEAVEN'S DOOR - O nome ficou ótimo!