sexta-feira, 24 de agosto de 2018

O BAÚ DO EDU - DEZ ANOS LIGADO!


Bem meus queridos amigos todos: Here We Go Again. Hoje, o nosso Baú do Edu completa 10 anos no ar. Dez anos ligado! E isso, de alguma forma, ainda é capaz de me emocionar muito. Talvez pudesse, ou devesse, fazer um discurso nesta data tão significativa, mas não vou. Vou nos poupar a todos de qualquer dessas saias justas. No entanto, algumas palavras são necessárias. Primeiramente, não posso deixar de  agradecer de jeito nenhum a cada um de vocês que passa por aqui todos os dias nesses anos todos e que sabe bem mais mais que outros, de tudo que já aconteceu e que podia ter tirado facilmente o nosso blog preferido de circulação, mas se mostram fiéis e leais amigos, mesmo nas horas ruins. Segundamente (rsrs), quero agradecer a todos os que foram chegando com o tempo, conhecendo, se acostumando, gostando demais e se viciando como eu! E por último, agradecer também a todos aqueles que participaram e por alguma razão (eu, claro!) foram embora. Mas, principalmente, agradecer aos grandes amigos que partiram de verdade, desta para outra. Sem eles, teria sido impossÍvel: João Neiva Melo, o velho cowboy, Ivan Neves Júnior, o Ivanzinho, João Carlos de Mendonça, o nosso JC e ao saudoso Joaquim Jardim, muito obrigado! E antes que esta conversa demore demais, é melhor encerrar por aqui, com a certeza de que nestes 10 anos, procurei fazer o meu melhor. Como bem diz a postagem O NÁUFRAGO, nunca se sabe o que a maré trará amanhã. Enquanto eu puder, nosso Baúzão não pára de jeito nenhum! Podem se passar mais 10 anos, ou sabe-se lá quantos, um ou dois, mas O BAÚ DO EDU ainda vai estar aqui, bem ligado. E vocês também. Amém!

25 comentários:

HÉTEL STEFANHUCK disse...

Happy birthday Baú do Edu!E que venham mais e mais décadas de muita música , de muitos Beatles e de muito sucesso .......🎼🎸🎹🎤👏

Valdir Junior disse...

Parabéns ao "Baú". Vida longa, hoje e sempre. Estou ausente dos cometarios, por muita coisa estar acontecendo na minha vida, mas o "Baú do Edu" esta sempre no meu coração e na minha mente. Abração para você Edu. Abração para todos os amigos do Báu.

Unknown disse...

Parabénsssss e que venham mais dez e mais dez e mais dez!!!!

Felipe Cruz disse...

Parabéns ao Baú e ao dono do baú. Um trabalho minuncioso e informativo. Vida longa ao Baú do Edu. Parabéns!!

Mestre do Mato disse...

Parabéns amigo véi! Tive o privilégio de poder compartilhar ótimos momentos ao lado de uma das pessoas mais incríveis que já conheci, época em que acabou por parir este baú (blog). Deixando a viadagem de lado, quero dizer que sou teu fã, mesmo estando longe e não tendo muito tempo para acompanhar todas as postagens, fruto de uma vida regada do bom e velho rock e da cultura pop. Abração, que venham os próximos 10 anos, pois tenho certeza que este baú ainda vai ser muito mais recheado de conteúdo de primeira, como tem sido até agora. Jah bless u!

Abs do amigo véi KRÜGER.

Unknown disse...

Grande Edu...parabéns pelos 10 anos deste maravilhoso blog com seus excelentes artigos e publicações...acompanhar seu trabalho me deixa muitíssimo feliz...que venha mais 10 anos...Yeah! Yeah!

Leandro disse...

Vida longa ao Baú! Vida longa ao Edu do baú!
Parabéns, amigo velho.
Abração

Unknown disse...

O BAÚ é 10!!! Nota 10!!!
Parabéns, Edu! Queremos mais 10 e mais 10...

Duda Barbosa disse...

Parabéns e muito, muito obrigado por tantas postagens maravilhosas! E tudo de graça! Valeu, Edu!! Belo trabalho!

Alessandro Maia disse...

E aí Edu? Tamo junto!

Terezinha Lins disse...

👏👏👏👏parabéns pelo lindo trabalho.Deus continue iluminando seu caminho .

Edvaldo Almeida DA Silva disse...

Parabéns!!! Vamos pra mais dez.

Michellen disse...

Querido Edu,
Parabéns pela sua dedicação e preciosismo com o baú. Vida longa para você e para o baú do Edu! Show!! ����
Michellen

Júlio disse...

Puxa vida, como passou depressa! Dez anos do Baú! Parabéns Edu, e somos nós que ganhamos de presente quase todos os dias essas maravilhas do mundo Beatle que você garimpa e torna disponível para todos. Grande abraço!

Dani disse...

Parabéns, Edu, pelo belo trabalho com o Baú!
Acompanho há bastante tempo, embora só há pouco tenha começado a comentar.
Que venham muitos anos mais por aí!!

Marco Miranda disse...

Parabéns, Edu. Dez anos de muito Beatles, arte, cultura, opiniões, batalhas, mais arte, muito rock, muita diversão. Obrigado. Vida longa ao Baú do Edu.

Abel Eustáquio de Faria disse...

Valeu grande Edu.....parabéns é sucesso..

Vania Junqueira disse...

Parabéééééns Baú do Edu. Nós te amamos.

Andrez Leitão disse...

Parabéns, Edú!!!

Paulo Neumann disse...

Parabéns Edu pelo brilhante trabalho nestes 10 anos publicando artigos com muita qualidade...que venham os proximos 10 years...yeah! Yeah! Abração

Cicero Venâncio disse...

Vida longa ao baú!!!

Unknown disse...

Parabéns!
Acompanho sempre o blog.
É como um amigo que tenho pra falar de Beatles.
Abraço.

Evandro França disse...

Edu vc é o cara...O baú do Edu
é muito bom..parabéns

Marco Miranda disse...

O que significam uns dias de atraso diante de dez anos de histórias? Sim, O Baú do Edu completou dez anos e eu ainda não tinha falado nada a respeito. Não por desinteresse em vasculhar o baú e suas histórias maravilhosas. Coisa que faço com grande alegria quase que diariamente. Foi apenas porque não deu.
Acompanho o Blog desde o primeiro momento e tive a sorte de ver o Edu dando os primeiros passos na, então, nova mídia que se apresentava. Vi que o respeito aos Beatles e sua obra era o principal compromisso do Edu com o trabalho. E, como fomos parceiros de criação em muitas campanhas publicitárias, posso afirmar que o compromisso com a qualidade do que faz é uma das principais características do profissional Edu. Artista do mais alto nível, estudioso incansável da obra dos quatro rapazes de Liverpool, perfeccionista. Tudo tem que sair do jeito que foi planejado, calculado, imaginado. O Baú é arte, é pop, é Arte Pop com todas as suas cores e movimentos. Mas o baú também é visceral, é exigente e não admite falhas, nunca. O Baú cobra do Edu que tudo esteja perfeito, no prazo, na medida exata. Não importam as dores nas costas, nem se o sono chega, se o cansaço maltrata. Tem que ter a postagem, tem que ter a beleza, tem que ter a informação correta. E informação é o que não falta neste Baú. O universo Beatles é amplo, diverso. É arte em todas as suas vertentes. Na pintura, na literatura, no cinema e, claro, na música. Tudo que se deu a partir do universo Beatles e também tudo aquilo que fez surgir o universo Beatles está no O Baú do Edu. Não faço ideia de quantas publicações existiram, quantas ainda existirão. Só sei que este Baú é uma máquina do tempo, uma enciclopédia do Rock, uma galeria em movimento, em constante renovação. É pedra bruta lapidada, é jóia rara. Parabéns e obrigado, Edu. Vida longa ao Baú.

Joelma disse...

Parabéns pelos 10 anos do Baú do Edu. Falta tempo mas a gente sempre dá um jeito de voltar por aqui. E ainda dou uma fuçada nos anos passados em que não conhecia o blog.
Desculpa pelo atraso, mas, acho que o que vale é a intenção.