sábado, 15 de dezembro de 2018

EURYTHMICS - THERE MUST BE AN ANGEL*****


Um dia desses, eu estava num bar conversando com alguns amigos falando sobre música. Todos já estavam alterados. Eu também, já meio alto, estava me gabando do Baú do Edu e de suas 8 mil e quinhentas postagens e para tudo que eles diziam, eu falava "Ah, isso já apareceu lá no Baú". Até minha amiga Ana Luísa perguntar: "E o Eurithmics, alguma vez já apareceu lá?". Eu expliquei que músicas dos anos 1980 não eram minha praia, mas mesmo assim, para não dar o braço a torcer disse que Dave Stewart, metade da banda, já tinha estado aqui na postagem "PAUL McCARTNEY AND DAVE STEWART - WHOLE LIFE", de 4 de março de 2015. Ela disse que não valia e pediu que colocasse "Angel" dos Eurithmics no Baú e mandasse um beijo. Até dez, Ana!
O "Eurythmics" foi um duo musical britânico formado em 1980 por Annie Lennox e Dave Stewart e ficou na ativa durante toda a década de 80. A história dos dois começou ainda nos anos 70 em bandas convencionais de rock, antes de se firmarem como um dos mais interessantes e originais nomes dos anos 80 e 90. Após comemorar os 25 anos de carreira, a dupla teve todos os seus discos editados de forma remasterizada e com faixas bônus. O casal trabalhou junto pela primeira vez no grupo The Tourists em 1978, quando também começaram a namorar. Dois anos depois, eles saíram do grupo e terminaram o romance, mas não a parceria profissional. Nasceu os Eurythmics, com visual andrógino e um pop com soul music e rock. Em 1983, esse "estranho" duo entrou para a história com a gélida e cativante música Sweet Dreams (Are Made of This). Ao mundo era apresentado os Eurythmics, formado pela cantora Annie Lennox e o faz-tudo Dave Stewart. O duo esteve parado entre 1991 e 1999 e voltaram a juntar-se em 2005 para o lançamento do disco Ultimate Collection com duas músicas originais. A banda é considerada um dos grandes nomes da música pop moderna, ganhando prêmios consagrados como o Grammy , MTV Video Music Awards e vendido mais de 75 milhões de discos.

Um comentário:

Joelma disse...

Por isso achei estranho esse grupo por aqui e não me interessei em ler. Mas agora entendi. Tô ouvindo lendo e recordando minha adolescência hehe.
Tá valendo Edu.