quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

JOHN LENNON - A HISTÓRICA ENTREVISTA DA PLAYBOY - 1980


Esta, foi uma das primeiras postagens do nosso blog preferido, que ainda engatinhava em fevereiro de 2009, e é sempre muito bom ler e reler, linha por linha, tudo o que John Lennon disse na histórica (e rara!) entrevista à revista Playboy em 1980. Esta entrevista acabou se tornando famosa por ter sido a primeira de dezenas de "A Última Entrevista de John Lennon" que viriam depois. A sinceridade de Lennon impressiona e choca em alguns momentos, pela crueza e lucidez que fala de certos assuntos. Fala do período em que esteve recluso, o que andou fazendo, sua vida com Yoko Ono, os Beatles, Jagger, Dylan e a conturbada relação com Paul McCartney. O mais impressionante é como as palavras e ideias de Lennon estão mais atuais do que nunca. Mesmo depois de 38 anos da sua morte. John Lennon foi entrevistado pela Playboy no dia 11 de setembro de 1980 pelo jornalista David Sheff. E só aqui no Baú, a gente pode conferir novamente tudo que John falou, tim-tim por tim-tim! Essa entrevista foi publicada originalmente aqui no Baú em 27 de fevereiro de 2009: PLAYBOY ENTREVISTA JOHN LENNON - Absolutamente Imperdível!

3 comentários:

Dani disse...

Ih!!! Olha a esposa do Ringo na capa!
Mas acho que na época da entrevista do Lennon, Barbara e Ringo ainda nem se conheciam. Mas não deixa de ser uma coincidência engraçada hahaha...

Dani disse...

Eu já tinha lido a entrevista na Internet antes, muito provavelmente aqui no Baú. É sensacional. Pode-se discordar dele em alguns poucos pontos mas é extremamente certeiro na maioria das respostas.

Joelma disse...

Quando na presença da japa John era uma coisa quando ela saía ele mostrava ser outra pessoa.
Ele tinha que causar. Estava lançando um novo trabalho. Mas eu li o Julian falando magoado de 'ter sido fruto de uma garrafa de bebida como todos da época'.