quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

PAUL McCARTNEY - FOLLOW ME!*****


No dia 25 de junho de 2004, Paul McCartney e banda subiram no palco do Festival Glastonbury para uma de suas apresentações mais triunfantes perante o público inglês. Entre as canções de seu repertório, Paul decidiu "debutar" uma nova peça, composta em setembro de 2003 em sua casa na região de Sussex: "Follow Me". A letra aparentava trazer, desde o início, uma mensagem de cunho espiritual: “you lift up my spirit, you shine on my soul, whenever Tm emptyyou make me whole. I can rely on you to guide me through any destination” (você levanta meu espírito, e brilha em minha alma, sempre que me sinto vazio você me preenche. Posso acreditar em você pra me guiar por qualquer destino). Dois anos depois, em entrevista oficial para o lançamento de “Chaos”, Paul confirma a suspeita dos fãs dizendo que, como Let It Be, Follow Me traria uma mensagem, um sentimento “quase religioso”"Follow Me" foi uma das primeiras canções gravadas nas sessões do álbum, e a única faixa do disco que contou com a participação de Brian Ray, Abe Laboriel e Rusty Anderson no estúdio. Claudio Dirani - Todos os segredos. Não deixe de conferir também a superpostagem CHAOS AND CREATION IN THE BACKYARD.

4 comentários:

HÉTEL STEFANHUCK disse...

Bem, bem, bem......Follow Me não é das minhas mais preferidas, mas adoro essa letra intimista e inspiradora .......e com certeza sempre vou "segui-lo" .......Sir Paul.........

Eliana Valette disse...

Chega a parecer realmente meio milagrosa, espiritual, a capacidade de Paul em compor todas essas dádivas. Um talento que, com certeza parece ser mesmo de outro mundo.

Edu disse...

Uau!

Joelma disse...

Muito linda. Eu gosto desse tipo de letra meio que "deep inside". E a interpretação dele me emociona.