sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

GEORGE HARRISON - THIS SONG - SENSACIONAL!*****

Resultado de imagem para george harrison - this song - o baú do edu
"This Song" é a quarta faixa do álbum de 1976 de George Harrison, Thirty Three & 1/3. Foi lançada como o primeiro single do álbum e alcançou o número 25 nas paradas pop americanas, apesar de, assim como todos os três singles do álbum, não ter conseguido fazer sucesso no Reino Unido. Quem é que entende? Esses outros três foram: "Crackerbox Palace", "True Love" e "It's What You Value".
Depois de passar uma semana em um tribunal de Nova York tentando sem sucesso convencer um juiz que "My Sweet Lord" não infringiu intencionalmente o hit de Ronnie Mack / The Chiffons "He's So Fine", George Harrison compôs e lançou "This Song" em novembro de 1976. É uma melodia acelerada que expressa sua frustração com a profunda análise de suas canções.No dia seguinte, em 20 de novembro, Harrison apareceu no Saturday Night Live e cantou “Homeward Bound” e “Here Comes the Sun” com o apresentador Paul Simon. O show também incluiu o vídeoclipe (que ainda não tinha esse nome) hilário com George cantando "This Song" em um tribunal junto com um elenco de amigos vestidos como jurados, oficiais de justiça e especialistas em defesa. “This Song” apresenta Billy Preston no piano e órgão, e Eric Idle, do Monty Python, cantando em um falsete “Could be 'Sugar Pie, Honey Bunch” logo antes do solo instrumental. Aqui no Baú, a gente confere "This Song" em dois momentos: no já citado vídeo produzido em 1976 e outro com George apresentando a música em um programa de televisão alemão 'Disco 1977', em 5 de fevereiro de 1977.

Aqui no Brasil, os vídeos de "This Song", "Crackerbox Palace" e "True Love" foram lançados no Fantástico da Globo, no final de 1976 e início de 1977. Eu tinha 14 para 15 anos, não perdi nenhum dos três!

3 comentários:

Dani disse...

Morro de rir com esse vídeo kkk...

roque22 disse...

Grande musica de um grande disco: 33 & 1/3. Video espetacular!

MTAS disse...

Obrigado pelo post! Lembro de ter visto o Crackerbox Palace no Fantástico, mas não lembrava o ano - achei que tivessem exibido com atraso, mas, pra época, foi atual. Como comentaram, grande disco o 33 & 1/3! Grande músico e ser humano - George Harrison!