segunda-feira, 15 de julho de 2019

THE BEATLES - I SHOULD HAVE KNOWN BETTER - SENSACIONAL!*****


“I Should Have Known Better” (Eu deveria ter imaginado) é uma música composta por John Lennon (creditada a Lennon e McCartney), gravada pelos Beatles e lançada em seu terceiro álbum A Hard Day’s Night, em 10 de julho de 1964. Também foi lançada como o lado B do single americano "A Hard Day's Night", em 13 de julho. Uma versão orquestrada conduzida pelo maestro George Martin aparece na versão norte-americana do álbum - A Hard Day's Night Original Motion Picture Soundtrack. “I Should Have Known Better” foi uma das várias canções escritas e gravadas especificamente para o filme de estreia dos Beatles.
A primeira sessão de gravação foi em 25 de fevereiro de 1964, em Abbey Road, quando três tomadas foram tentadas, mas apenas uma foi concluída. A música foi regravada no dia seguinte depois de algumas alterações no arranjo.
“I Should Have Known Better” é a primeira música que aparece no filme na cena em que os Beatles e o avô de Paul (Wilfred Brambell) estão no trem e são banidos para o vagão dos correios. Eles começam a jogar cartas e logo em seguida aparecem os instrumentos. A jovem Patty Boyd, futura senhora Harrison, é uma das garotas que aparecem na cena. Apesar de boa parte das filmagens terem sido feitas em trens entre Londres e West Country, “I Should Have Known Better” foi filmada em um cenário nos estúdios Twickeham Film.
Composta basicamente em cima de 2 acordes, essa música é típica de John, surpreendentemente ela é bastante otimista, que assim como outras do mesmo período, usa sua harmônica para compensar a falta de outros instrumentos, mas sem por isso, deixar de ser brilhante. Um rapaz ama uma garota, uma garota ama o rapaz, e está tudo bem.
Para Hunter Davies, em seu livro As Letras dos Beatles, “I Should Have Known Better é uma canção de amor direta, sem lamúrias nem tristezas. A música é simples, com poucas mudanças de acorde, embora John experimente o falsete quando brinca com a palavra “mine”. O único mistério ou característica incomum é o título: “Eu deveria ter imaginado”. É como se ele fosse escrever uma canção lamentosa e triste sobre remorsos e então tivesse pensado melhor. Mas quando se vê a letra não há arrependimentos. A música não é tão tocada hoje, mas eu a considero encantadora”.
Existe uma história bem bacana e curiosa sobre essa música que aqui no Brasil virou "Menina Linda" gravada por Renato & Seus Blue Caps em 1964 e publicada aqui em 19 de junho de 2013. Não deixe de conferir! RENATO & SEUS BLUE CAPS - MENINA LINDA - SENSACIONAL!!!

E para fechar com chave de ouro, como alguém bem disse aqui um dia, o mais legal é que ainda tem a dancinha do George Harrison. Demais!

3 comentários:

Edu disse...

E eu adoro...Hey, hey, hey... E EU ADORO!

Dani disse...

Isso é muito bom! A dancinha do George é o que há hihihihi...

Edu disse...

Menina linda eu lhe adoro!