quarta-feira, 10 de julho de 2019

THE BEATLES - WHEN I GET HOME*****


“When I Get Home” foi descrita por John como “uma canção com ritmo marcado em quatro tempos”, influenciada pelo seu amor pela Motown e pela soul music americana. Na época da gravação, perguntaram qual música ele gostaria de ter escrito e sua primeira escolha foi “Can I Get a Witness”, de Marvin Gaye. “E gostamos de outras coisas da Tamla Motown também”, ele continuou. “É mais difícil escrever músicas boas em 12 compassos porque muito já se fez com isso antes. Prefiro compor uma canção com um monte de acordes".

A letra, de um otimismo raro para uma cançáo de John, revela o que ele está pensando em dizer e fazer com sua garota quando chegar em casa. Com uma temática ligeiramente parecida com a de “A Hard Days Night” (“But when I get home to you...”), mostra que ele ainda idealizava o lar como um lugar onde o amor verdadeiro o esperava. Apesar da imagem de machão, John na verdade era caseiro, do tipo que gostava de ficar na frente da televisão com alguns livros e revistas. Saber disso torna menos surpreendente que, em seus últimos anos de vida, ele tenha se tornado “dono de casa”, feliz em ficar confinado no apartamento do edifício Dakota, em Nova York. Steve Turner.

2 comentários:

Enzo disse...

A letra de um " otimismo incomum para um John " isto já foi dito tantas vezes, para tantas musicas distintas que deixou de fazer sentido. Rsrs, tirando isto perfeito o post!

Joelma disse...

Sim. Com certeza John Lennon tinha momentos de euforia, felicidade mesmo fazendo músicas como I'm a loser...
Ele era um homem comum, com uma família, uma esposa que o esperava em casa e por quem ele aguardava ansiosamente desfrutar de sua companhia. Claramente ele fez essa música pensando em sua esposa Cynthia Lennon.