sábado, 21 de agosto de 2010

O VELHO JOHN LENNON DA CASA MAESTRO

Quando eu era um jovem beatlemaníco, com 14 anos vivia perambulando pelos únicos dois shoppings (o Conjunto Nacional e o Venâncio 2000) da cidade em busca de novidades dos Beatles. No Venâncio 2000, havia uma loja que eu adorava visitar. A Casa Maestro. E não era só pela beleza dos instrumentos. Era por causa de um poster do John Lennon no tempo dos Beatles com a Ricky e fumando. Passava horas admirando aquela imagem e, sempre ao ir embora, me dirigia ao gerente, que me levava até o dono rabujento da loja. Lá, eu oferecia o dinheiro que ele quizesse pelo poster. Ele sempre disse não. Muito bem. Os anos passaram, a Casa Maestro do Venâncio 2000 fechou e parecia que o poster do Lennon havia se perdido para sempre. Agora, mais de 30 anos depois, finalmente ele é meu e vai estar aqui para sempre comigo, enquanto viver. Certa vez estava conversando com um grande amigo e lhe contei a história do tanto que eu gostava daquele poster. Quando terminei ele me disse que sabia onde estava o velho quadro do Lennon e eu não acreditei. Até porque esse meu amigo é muito mentiroso. Passou-se mais de um mês e já tinha até esquecido daquela conversa, quando ele chegou aqui na minha casa trazendo o quadro. De presente pelo niver do Baú do Edu. A magnífica imagem de John Lennon com sua guitarra estava em um depósito numa chácara do dono da Casa Maestro vizinha da do meu amigo. E os dois se conheciam e eram amigos. Aí, foi fácil! Prezado Cícero: você não imagina o que isso significa para mim! Obrigadão! Forever! Abração!

9 comentários:

Edu disse...

Esse mesmo meu amigo disse que vai roubar a estátua do John Lennon que está abandonada num dos porões da UnB. Vamos ver!

@mariaclaradants disse...

caramba, que presentão ! o pôster é lindo (:

João Carlos disse...

EDU,esse é mais que um amigo.É um verdadeiro Padim Ciço!

KRÜGER disse...

Putz... presentaço!!!

Eduardo Sales disse...

Edu, tudo que se refere ao nosso grande John, tem muito valor 1
Valor afetivo...
No dia que a estátua for roubada, avisa prá gente, ok ?
Vamos comemorar !
Abraços,

Anônimo disse...

Edu, acredite se quiser: o mesmo aconteceu comigo com relação ao mesmo poster ! Esse poster pertencia à dona de uma excelente loja de discos, chamada "Som & Tom Discos", que ficava no Shopping Tijuca, aqui no Rio. Infelizmente essa loja fechou. Eu sempre perguntava se estava a venda etc e tal, mas não consegui convencê-la a me vender - embora quase sempre saísse de lá com algum tipo de brinde, como uma espécie de prêmio de consolação. Muito bom mesmo ter encotrando essa foto aqui. Abraço do mais novo fã do blog, Carlos Cesar.

rodrigoalamobass disse...

Muito bom esse blog, parabéns! nasci e morei muito tempo em BSB e tb costumava perambular por esses únicos shoppings. No Conic havia uns sebos onde consegui encontrar raridades, além da 215 N. Tb era pó de arroz da Musimed. Hj estou no RJ e toco contrabaixo, já tive uma banda cover chamada Mr.Kite e hj estou com outra. Abção!

Rosembergh disse...

Mas voçê meu caro, disse no post " O dia em que meu fusca virou beatle", que aos 22anos ainda não era beatlemaniaco. Agora diz que aos quatorze anos já era. Não entendo, me explique.

Edu disse...

Meu filho: aquilo (o dia que meu fusca...) é meramente ficção. é um conto. Só isso! Valeu, obrigado!