sábado, 7 de agosto de 2010

RINGO STARR - "RINGO" 1973 ALBUM

Em 1973, Ringo Starr lançou o álbum “RINGO”, seu maior sucesso comercial. Foi a única vez em que os quatro beatles estiveram em um mesmo disco após a separação. Na verdade, os quatro não chegaram a tocar juntos em nenhuma música. Mas, a simples presença deles ajudou muito as vendas do disco. “RINGO” é cheio de convidados muito especiais: Billy Preston, Marc Bolan, Harry Nilsson, Klaus Voormann, Nicky Hopkins, entre tantos outros. O álbum tornou-se um sucesso. A canção “Photograph” (lançada em single em 1973) que atingiu o primeiro lugar nos Estados Unidos entrou no álbum. “Photograph” contou com a participação de George Harrison que compôs a música em parceria com Ringo. George participou ainda de "You and Me (Babe)" e junto com John Lennon em I'm the Greatest (esta última escrita por Lennon). Paul McCartney participou de You're Sixteen e Six O'Clock (escrita por Paul). O álbum foi um sucessão tanto nos Estados Unidos como na Inglaterra. A capa foi desenhada pelo grande Klaus Voorman. Na época em que foi lançado, o LPzão trazia ainda um encarte fantástico de 24 páginas com belíssimas ilustrações – todas também de Voorman. Até hoje eu tenho o meu, quase zerado!

Para fazer o DOWNLOAD dessa verdadeira pérola, com as bônus “It Don’t Come Easy”, “Early 1970” e a excelente “Down And Out”, clique no link:
http://www.4shared.com/file/I1av6isj/Ringo_Starr_-_Ringo_-_1973_-_o.html

8 comentários:

Danielle Starkey disse...

Discããão esse aí!
Um dos melhores do Ringo, sem dúvida!
Eu também tenho meu LP desse álbum, com o encarte e tudo. É minha paixão!
Todas as músicas desse disco são demais, mas minhas preferidas dele são Devil Woman, You're Sixteen, I'm The Greatest e Step Lightly (inclusive, a ilustração do encarte que eu mais gosto é a dessa música).
Disco sagrado para todo Beatlemaníaco!

KRÜGER disse...

Po Edu... me mostra esse álbum aeee qdo for te visitar!

Anônimo disse...

Edu, também possuo este LP, quase zerado com encarte e tudo.É um ótimo disco, aliais tenho todos os LPs do RINGO STARR.
Toni Car
Fortaleza-Ce

Danielle Starkey disse...

Poxa, meu sonho ter todos os discos do Ringo *-*

Edu disse...

Hey. Dani: quis os que lhe faltam? CDs ou LPs?

Edu disse...

Quais?

Danielle Starkey disse...

LP's, faltam todos, hahahaha! Só tenho o "Ringo" mesmo :(

Estanislau Vieira Silva disse...

Edu, Parabéns pelo Blog, infelizmente o Link está Inválido, vc poderia postar de novo em outro Servidor, Obrgdo!!!