quarta-feira, 11 de agosto de 2010

GEORGE HARRISON - GONE TROPPO

A repetição da dobradinha de George Harrison com Ray Cooper, e a convocação de Phil McDonald para se juntar ao time de produtores, foi responsável por mais um grande disco, bastante uniforme, com o pop-rock prevalecendo em quase todas as 10 faixas. Poucas exceções são I Really Love You, e a instrumental Greece, que também são ótimas. O misticismo continua forte na música de Harrison. That's The Way It Goes, por exemplo, traz versos como "Há um fogo que queima as mentiras / Manifestando no olho espiritual", enquanto Mysthical One fala das experiências transcendentais do ex-beatle. Outra que segue esta linha - principalmente pelos vocais no início da música, que lembram um mantra - é Dream Away, que virou trilha do filme "Time Bandits" estrelado por Sean Connery. Wake Up My Love é uma das canções mais conhecidas do disco, que conta com a participação do tecladista do Deep Purple, Jon Lord, entre outros. Como bônus, uma versão demo de Mystical One.

Gone Troppo foi lançado pela primeira vez em 1982, e foi tão malhado pela crítica que George Harrison optou por não promover o disco, que acabou passando quase despercebido pelo público. Além de leves e descontraídas, as canções do álbum contam com a participação de Billy Preston e Mike Moran nos teclados, Herbie Flowers no baixo, Jim Keltner, Ray Cooper e Henry Spinetti na bateria e percussão. O repertório inclui os singles "Wake Up My Love" e "Greece", além de "That´s The Way It Goes". Sou suspeito para falar. Para mim, é mais um clássico do nosso grande George Harrison e marcou muito uma certa parte da minha vida. Para mim, é 10!

Produção: George Harrison, Ray Cooper e Phil McDonald

01- Wake Up My Love
02- That´s The Way It Goes
03- I Really Love You
04- Greece
05- Gone Troppo
06- Mystical One
07- Unknown Delight
08- Baby Don´t Run Away
09- Dream Away
10- Circles
11- Mystical One – Bônus


DOWNLOAD JÁ!

http://www.4shared.com/file/txYY2-wO/GH_Gone_Troppo_obaudoedublogsp.htm

GEORGE HARRISON - MYSTICAL ONE


3 comentários:

João Carlos disse...

Lembro que na época a crítica torceu o nariz mas continuo achando (já tenho esse CD)um bom disco.A canção título é muito boa e bem arranjada.Mystical One,Wake Up My Love,Unknown Delight também são ótimas.Acho que o problema era que o som do disco não era dos melhores (alguma coisa nas mixagens,não sei).Agora eem CD o disco ganhou as qualidades que faltavam.

Anônimo disse...

cara este disco e muito coeso,todas as faixas sao otimas.

ARL disse...

não é o melhor disco do george harrison,mas também tá longe de ser o pior...That´s The Way It Goes
pra mim é a melhor do disco.