quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DELANEY & BONNIE & FRIENDS - ON TOUR - WITH ERIC CLAPTON AND GEORGE HARRISON

O disco “On Tour With Eric Clapton And George Harrison” de Delaney & Bonnie é um dos maiores registros históricos do rock mundial. E não é exagero! Delaney & Bonnie Bramlett eram marido e mulher e no final dos anos 60 iniciaram uma banda de rock, sob seus respectivos nomes, e contando com um line-up de dar inveja a qualquer músico até hoje.

Em sua “banda de apoio” eles contaram com ninguém menos que Eric Clapton, Duane e Gregg Allman (The Allman Brothers), George Harrison, Leon Russell, o baterista Jim Gordon e vários outros nomes importantes do rock até hoje. Em 1970 eles lançaram “On Tour With Eric Clapton”, terceiro disco da carreira e primeiro ao vivo, além de ter se tornado o álbum de maior sucesso da banda, tanto em relação à crítica quanto ao número de cópias vendidas.

Nesse disco, a banda era: Delaney, Bonnie, Eric Clapton, Jim Gordon, Carl Radle, Bobby Whitlock, Leon Russell, Dave Mason e George Harrison sob o pseudônimo de “L’Angelo Misterioso”. O discão, cheio de história foi magnificamente relançado em agosto de 2010 numa superedição de luxo. E a Rhino caprichou. A gravadora fez uma caixinha, imitando os cases de instrumentos e equipamentos de turnê, contendo 4 discos e 52 faixas. Além das músicas originais de “On Tour With Eric Clapton”, ainda estão disponíveis os shows gravados no London’s Royal Albert Hall e Colston Hall em Bristol. Mas não será essa reedição especial de 40 anos que vamos baixar aqui não. Infelizmente! Até porque a minha ainda não chegou.
Foram adicionadas ao repertório original do disco canções como "I don't know why", balada soul que traz Clapton nos vocal principal; e uma versão de "Gimme some lovin", em que o guitarrista é acompanhado pelos músicos de D&B (o tecladista Bobby Whitlock, o baixista Carl Radle e o baterista Jim Gordon), que se juntariam posteriormente a Clapton no grupo Derek and the Dominoes. O ex-beatle George Harrison, antigo fã de Delaney & Bonnie, pode ser ouvido na faixa "Coming home”.

Delaney e Bonnie conheceram-se em Hollywood em 1967 e, em 1969, lançaram seus primeiros álbuns, "Home" e "Accept no substitute". Por sugestão de Harrison, Clapton convidou a dupla para abrir os shows do Blind Faith, sua banda na época, da qual também fazia parte o cantor e multi-instrumentista Steve Winwood. Depois da separação do grupo, o guitarrista inglês juntou-se ao casal durante uma turnê pela Europa, que deu origem ao álbum. O casamento de Delaney e Bonnie Bramlett durou até 1972. Delaney morreu em 2008, com problemas na vesícula. Aos 65 anos, Bonnie ainda lança álbuns solo com certa periodicidade.

4 comentários:

Jaime disse...

Olá Edu !!!!

O link para download não esta funcionando.

Valeu !!!

Um Abraço

Jaime

Edu disse...

Caro Jaime e toda a
galera...infelizmente, devido ao relançamento em 2010, meu link foi retirado. Quem sabe de outra vez! Valeu!

Magicalex Alexander disse...

UAI, SÔR....

Edu disse...

Será que vâo me deixar meus próprio coments! Acko que não1