domingo, 31 de outubro de 2010

PAUL McCARTNEY - CHOBA B CCCP - O ÁLBUM RUSSO

Em 31 de outubro de 1988, Paul Mccartney lançou seu primeiro ábum de covers: CHOBA B CCCP, mais conhecido como o álbum Russo. Foi lançado com exclusividade na União Soviética, pela gravadora Meldrya. O impacto causado pelo lançamento do álbum em um mercado fechado à cultura pop ocidental como o soviético foi fulminante e em uma semana vendeu milhares de cópias. Com CHOBA B CCCP, Paul conseguiu alcançar outra memorável marca em sua carreira, tornando-se o primeiro artista ocidental a lançar um álbum em um país comunista. O álbum só chegou nos Estados Unidos e Europa em 1991.

01- Kansas City
02- Twenty Flight Rock
03- Lawdy Miss Clawdy
04- Im In Love Again
05- Bring It On Home To Me
06- Lucille
07- Dont Get Around Much Anymore
08- Im Gonna Be A Wheel Someday
09- Thats All Right Mama
10- Summertime
11- Aint That A Shame
12- Crackin Up
13- Just Because
14- Midnight Special

A gente encerra com um trechinho de Paul e banda em 1990. Summertime. Absurdamente fantástico! Abração!


4 comentários:

João Carlos disse...

Confesso que este é um disco do Paul que eu não gostei muito.Na verdade acho a produção meio capenga.Agora,a versão de Lucille é fantástica.

Edu disse...

Eu acho duca! Especialmente Summertime! Demais!

InimaGoncalves disse...

Edu, eu gostei demais de todas as canções deste CD e acho que Paul até inovou ao lançar um CD na União Soviética, local normalmente esquecido dos artistas. Outra coisa que neste álbum ele não é o compositor de nenhuma. Acho que ele fez este CD para divulgar as canções que sempre cantou, como Lucille, Summertime, Ain't that a shame, etc...
INIMÁ - em 01/11/2010

Unknown disse...

Apesar de amar MUITO o Paul, sinceramente, acho que ele estragou essa música (Summertime). Eu sou apaixonada pela versão dos Zombies, não sei se é a original, mas é ótima!!!
Das outras músicas desse álbum, gosto muito dele cantando That's All Right!