quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PETE BEST - 69 ANOS

Pete Best, o primeiro baterista dos Beatles está completando hoje 69 anos. Ele nasceu em 24 de novembro de 1941. Best foi quem segurou as baquetas quando os Beatles tocavam até sete horas por noite em Hamburgo, no começo dos anos 60. Foi ele também quem estava por trás da banda quando eles incendiavam o Cavern Club em Liverpool, criando a primeira onda da Beatlemania. Foi ele que participou das primeiras gravações dos Neatles, como grupo de apoio do cantor Tony Sheridan. Mas não foi ele quem entrou para a história como o baterista dos Beatles. Pete Best é um dos demitidos mais famosos da história do rock. Ele foi rejeitado pelo produtor George Martin após a apresentação dos Beatles, que tentavam um contrato com a Capitol. Os outros membros não tiveram dúvida: mandaram Brian despedir Pete e no seu lugar botaram o amigo e gente boa Ringo Starr - o melhor baterista de Liverpool! Apesar de ter perdido o bonde da história, o músico não esmoreceu, econtinuou tocando, sempre ancorado pela fama de “primeiro baterista dos Bealtes”.

Em 1965, Pete Best tentou se matar. Trancou-se em sua casa em Liverpool e abriu o registro de gás. Estava deprimido porque sua ex-banda havia se transformado num fenômeno mundial. Ela era formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr (o novo baterista). Chamava-se The Beatles. Best foi salvo da morte por sua mãe e afastou-se por duas décadas da carreira artística. Trabalhou como padeiro e como funcionário público, mas acabou voltando aos palcos.

Clicando no link
http://www.geneton.com.br/archives/000223.html
é possível ler uma longa entrevista com Pete Best. Para fazer o download do excelente álbum “THE PETE BEST BAND - HAYMANS GREEN” - último trabalho da banda, clique no link:
http://www.4shared.com/file/KN0YotdU/The_Pete_Best_Band_-_Haymans_G.html

7 comentários:

João Carlos disse...

Pete Best sempre me pareceu um grande cara.E depois de ler essa entrevista ao Geneton Morais mais ainda reforço meu pensamento de que sua saída dos Beatles foi uma sacanagem jamais devidamente esclarecida.E talvez nunca seja.Tenho certeza que tecnicamente era igual ou melhor que Ringo.Em tudo que li cobre os Beatles isto fica claro nas entrelinhas.

Edu disse...

Acho que tem gente que não vai achar o mesmo! Incusive, eu! "Best teve que sair porque Ringo era o melhor baterista de Liverpool!" Sem Ringo, não haveria nada! - John

Edu disse...

Sim! Ele era (e, é!) um grande cara! Mas com ele não daria certo! Não haveria a mágica. Gosto dele e esse disco É BOM PRA CACETE!

João Carlos disse...

Edu,ouvi aqui no Baú (no rádio) uma versão muito boa de TELL ME WHAT YOU SEE. Seria possível identificar quem é o artista (ou grupo) ?

Edu disse...

É difícil J.C! Quase impossível!Talvez seja o único defeito que vejo no link com a rádio - não aparecer o "playlist" Você pode tentar fazer o seguinte: ir para o site da radio - http://www.beatlesarama.com/
- que lá tem o playlist, mas acho que deve ser no máximo em torno de 4horas atrás, não o dia inteiro. Nosso amigo Marco Miranda sabe um jeito de ouvir a rádio e ver quem tá tocando. Abração!

Marco disse...

Caros amigos, quando não ouço a rádio no Baú, o que é muito raro, ouço diretamente no iTunes. Lá aparece o playlist, mas nunca resgatei a programação. Vou verificar se é possível. Se descobrir um jeito eu falo pra vocês.
Um abraço.

Eduardo Sales disse...

Amigos, me desculpem por entrar no assunto de vcs. Li que o Morten Harket, do A-Ha gravou essa música.
Seria ele ?
Abraços,

Edu Sales