segunda-feira, 30 de julho de 2012

JOHN LENNON - WOMAN

“Woman” é uma canção de John Lennon lançada no álbum Double Fantasy de 1980. Foi composta inicialmente em homenagem à Yoko Ono mas a mensagem estendia-se a todas as mulheres do mundo. A música começa com Lennon sussurrando um trecho de um provérbio chinês citado por Mao Zedong que diz “Para a outra metade do céu...”. Numa entrevista para a revista Rolling Stone, em 5 de dezembro de 1980, Lennon disse que “Woman” é uma versão adulta da música “Girl”, de 1966 do álbum Rubber Soul.Em 1965, Paul McCartney também escreveu sua versão adulta de “Girl”, gravada por Peter & Gordon. Dessa forma, Lennon e McCartney tiveram suas canções dedicadas às mulheres, cada um do seu jeito, mas com o mesmo título.“Woman” foi o segundo single lançado do álbum Double Fantasy e ao mesmo tempo é também o primeiro e único lançado após a morte de John, em 8 de dezembro de 1980. No lado B tem a canção “Beautiful Boys”, de Yoko Ono. O single estreou já em terceiro lugar nas paradas do Reino Unido. Logo depois subiu para o segundo lugar e na sequência alcançou o topo, onde permaneceu por duas semanas e bateu o próprio recorde de Lennon que era do pré-lançamento de “Imagine”. Nos Estados Unidos o single de “Woman”, passou três semanas consecutivas no segundo lugar.O single “Woman” também conquistou as paradas na Nova Zelândia onde permaneceu em primeiro lugar por cinco semanas consecutivas, e também em todo o mundo, inclusive no Brasil.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bah meu... Essa, pra mim, é uma das melhores e mais lindas de John. Perfeita em todos os sentidos. A letras, a melodia, a voz... tudo.
Thank you, John.

Jeniffer disse...

uma das melhores dele com certeza!!

João Carlos disse...

Eu me emocionei muito quando a ouvi no bolachão do Dolby Fantasy no lançamento.A ficha caiu: Lennon tinha escrito um clássico e não estava mais aqui.

Valdir Junior disse...

Concordo com o JC , até hoje me emociono com ela como se fosse a 1° vez !!!
Uma declaração de amor para aquela mulher arquetípica e que alguns tem a sorte de encontrar na vida !!

Anônimo disse...

Quality articles or reviews is the main to invite
the users to pay a quick visit the site, that's what this web site is providing.

My weblog Baby Girl Names
Look at my web page :: baby girl nursery themes and ideas

Anônimo disse...

Ahaa, its pleasant conversation concerning this post here at this
blog, I have read all that, so now me also commenting here.



Also visit my web site; get rid of hair