quarta-feira, 17 de setembro de 2014

JOHN LENNON - WATCHING THE WHEELS - SENSACIONAL!

"Watching The Wheels" é uma das mais belas canções de John Lennon, foi lançada como terceiro e último single do álbum Double Fantasy, tendo "Yes, I'm Your Angel" de Yoko Ono como lado B. Lançado postumamente em 13 de março de 1981, nos EUA, chegou a número 7 no Top 100 da Cashbox e número 10 na Billboard Hot 100. No Reino Unido foi lançado em 27 março e chegou ao número 30.
A música foi composta meio que como resposta a todos que viviam perguntando o que ele estaria fazendo durante todo o tempo em que se afastou da carreira e da mídia. Lennon brinca com isso numa letra simples mas inspirada, embalada numa bela melodia. O tom de nostalgia está tão presente quanto em "(Just Like) Starting Over", também do Double Fantasy. A fotografia na capa foi feita por Paul Goresh, um fã de Lennon, que também tirou a foto infame de Lennon assinando uma cópia de Double Fantasy para seu algoz, Mark Chapman. Ambas as fotos foram tiradas no mesmo local, na entrada do Dakota.

4 comentários:

João Carlos disse...

Tremenda música. Essa foto com Chapman sempre me choca!

Fábio Simão disse...

Concordo com o João Carlos, esta foto é de arrepiar...

Valdir Junior disse...

Uma obra prima do John , pena que tenha uma sensação de um pouco de melancolia devido a morte dele !!

você não vai voltar disse...

Fala Edu. Para compor ''Don't look back in anger '' o Oasis não se inspirou só em ''Imagine'' mas tb em ''Watching the wheels'' Né? rsrs Abraço grande.