domingo, 7 de setembro de 2014

PROFISSÃO: BEDÉU EM ABBEY ROAD

O conselho de Westminister City, em Londres, está discutindo a ideia de colocar guardas municipais no cruzamento em frente aos estúdios Abbey Road. Um conselheiro confirmou, em entrevista à AFP, que a situação é discutida há anos. Porém, a solução, nunca foi encontrada, pode se encaminhar para que vigias fiquem de plantão no local, para controlar o fluxo de gente que passa por lá todos os dias. Icônico por batizar o último álbum dos Beatles, o estúdio também foi eternizado aos olhos da cultura pop do mundo inteiro, quando os Beatles atravessaram na faixa para a foto da capa do seu último álbum no cruzamento que dá acesso a faixa de pedestres mais famosa do mundo.
Dessa forma, centenas de turistas de todo o mundo fazem fotos que recriam a imagem da capa de "Abbey Road", trocentas vezes por dia. No entanto, muitas vezes o fluxo dos visitantes interrompe o tráfego e causa até mesmo acidentes de trânsito no local, a maioria, atropelamentos.

3 comentários:

Fábio Simão disse...

Já estive lá e realmente é bizarro ver os carros parando para o pessoal tirar fotos. Na minha opinião, eles deveriam fechar esta rua para o fluxo de carros

Valdir Junior disse...

Aí aí aí ..um dia eu vou pra lá também tirar a minha fotografia !!
Concordo que algo deve ser feito para ninguém, correr nenhum risco

João Carlos disse...

Basta limitar as interrupções para fotos nos fins-de-semana. E proibir nos dias úteis. É meio chato isso, mas...Fazer o que?