quarta-feira, 10 de setembro de 2014

VEM AÍ "THE ART OF McCARTNEY" - VARIOUS

Os fãs de Paul McCartney tem motivos para comemorar. Além da turnê do músico pelo Brasil em novembro (com uma data já confirmada em Brasília), um disco especial de covers será lançado em homenagem às cinco décadas de carreira do artista. ‘The Art of McCartney’ chega às lojas no dia 18 de novembro, trazendo grandes nomes do rock reinterpretando clássicos do ex-Beatle. Entre as faixas, estão versões do The Cure para ‘Hello Goodbye’, Willie Nelson com ‘Yesterday’, Bob Dylan com ‘Things We Said Today’ e Roger Daltrey com ‘Helter skelter’, além de Brian Wilson, Alice Cooper, Dr. John, Yusuf/Cat Stevens, Barry Gibb, Jamie Cullum, KISS, Chrissie Hynde e muitos outros. O site da Rolling Stone divulgou um clipe do The Cure tocando a citada 'Hello Goodbye' com participação do James McCartney. Mas esse vídeo não passou pelo controle de qualidade do Baú, devido à pobreza e falta de criatividade no arranjo - e pela feiura do cantor Robert Smith – um zumbi desorientado, desajustado e fora de época! Quem quiser ver, no You Tube tem. Enquanto não sai mais material de divulgação do álbum, a gente fica com o nosso bom e velho Paul de verdade. Abração!

4 comentários:

Fábio Simão disse...

O fogo de sair um tributo com outras bandas tocando Paul é que eu sempre vou preferir as versões originais, independente de quem esteja cantando.

João Carlos disse...

Geralmente esses tributos são suspeitos. Desde a escolha do repertório às interpretações. Só compro se o Baú recomendar!

Valdir Junior disse...

Interessante e até legal que façam uma homenagem como essa ao Paul !!
Mas não vou comprar não !!! No maximo baixar algumas dessas versões para ouvir !!

Edu disse...

Muito bem colocado, Val. A coisa da homenagem. E é só!
Comprar, eu também não compro não! Só se for por 5 reais na americanas. Fiquei curioso pela versão de Dylan de 'Things We Said Today', que também não deve ser grande coisa. Deveriam ter colocado Joe Cocker com 'Oh Darling'! Aí, talvez eu me animasse...