domingo, 18 de outubro de 2015

DISCOS CURIOSOS - THE BEATLES - 20 GREATEST HITS - 1982


Em outubro de 1982, os Beatles ja estavam separados há anos e John Lennon já estava morto, mas sempre foram lançadas diversas coleções e CDs dos Beatles após o 1970. em 15 de outubro de 1982, foi lançada a coletânea The Beatles: The 20 Greatest Hits nos EUA e no dia 18 do mesmo mês, foi lançada no Reino Unido. O álbum foi em homenagem aos vinte anos em que o primeiro sucesso dos Beatles havia saído, “Love me Do”, em 1962. Os produtores do disco foram George Martin e Phill Spector, como de costume, todas as vinte faixas lançados nos discos lançados em ambos os países, são de autoria à dupla Lennon/McCartney.

Esse disco teve grande sucesso, pois contou com dois ou três grandes hits dos Beatles em cada ano, de 1963 até 1970. As faixas do álbum lançado no Reino Unido são: "Love me Do", "From me To You", "She Loves You", "A Hard Day's Night", "I Want to Hold Your Hand", "Can't Buy me Love", "I Feel Fine", "Ticket to Ride", "Day Tripper", "We Can’t Work it Out", "Paperback Writer", "Eleanor Rigby", "Yellow Submarine", "Lady Madonna", "Hello Goodbye", "Get Back", "All you Need is Love", "Hey Jude" e "Ballad of the John and Yoko ". As faixas do álbum lançado nos Estados Unidos, são: "She Loves You", "Love me Do", "I Wanna Hold Your Hand", "A Hard Day's Night", "Can't Buy me Love", "Eight Day's a Week", "Ticket to Ride", "Help!", "I Feel Fine", "Yesterday", "Paperback Writer", "We Can't Work it Out", "Penny Lane", "Hello Goodbye", "Hey Jude", "Get Back", "All You Need is Love", "Come Together", "Let it Be" e "The Long and Winding Road", além das versões lançadas nos EUA e no Reino Unido, o disco foi lançado na Europa, Nova Zelândia e outros.

4 comentários:

João Carlos disse...

Nem lembro qual das versões foi lançada aqui. Mas não me interessei na época. Realmente é um disco curioso.

Valdir Junior disse...

A versão que saiu aqui no Brasil se não me engano foi a americana. A unica coisa interessante nesse disco era a versão curta para Hey Jude. Mas também serviu para apresentar a musica dos Beatles para uma nova geração.

Edu disse...

Triste para o fã incaulto e seu pobre dinheirinho...

universo Beatlemaniaco disse...

Eu tenho esse disco, muto bom mesmoo.