domingo, 18 de outubro de 2015

VERSÃO "PESADA" DE COME TOGETHER - RSRS

https://pbs.twimg.com/profile_images/378800000637784147/
Os Beatles são muito melhores que os Rolling Stones. Você concorda? Segundo o vocalista e produtor Alexei “Xei” Leão (XEI, Stormental), que proferiu a frase no lançamento do seu novo trabalho, sim. Trata-se do projeto ILL criado no Institute of Audio Research em Nova York (EUA). O projeto que conta com Xei (vocal), Lexi Grech (guitarra), Vicente Tiburcio (baixo) e Iain Fraser (bateria e programação) acaba de lançar uma versão moderna e pesada do clássico “Come Together” do The Beatles. A produção é de Iain da música e a animação em 3D e videoclipe que você confere abaixo foram feitos por Alexei.

5 comentários:

Edu disse...

Eu não gosto dessas coisas não! O que mais me impressiona é que nem com toda a tecnologia que existe hoje, ninguém supere a versão original dos Beatles gravada há 46 anos. Nem daqui mil anos! E ponto.

João Carlos disse...

Além de já ter zilhões de versões.

Valdir Junior disse...

Não gostei. Sou muito chato em relação a versões para musicas dos Beatles.

Edu disse...

Isso, isso, isso...

Unknown disse...

Olá amigos, tudo bom?
Aqui é o Alexei Leão, esse cara da foto aí em cima (a única diferença para hoje em dia é que minha barba está azul). Também o responsável (ou irresponsável hahaha) pela versão postada aqui!
Poxa Edu, pesada entre aspas e RSRS no final?!
Ficou tãããão ruim assim?
Bem, não criei essa versão para ser um piada e sim uma homenagem. Mas tudo bem se vc achou graça hahaha
Sou fã de Beatles e me divirto também com essas reações 'exageradas'. Até no vídeo coloquei os beatles fazendo críticas!
Nunca tive o objetivo de superar a versão e sim de tocá-la com a minha cara. As gravações dos Beatles são irretocáveis e incomparáveis sim, mas se eu tocasse exatamente igual a original, aí que muita gente iria achar um lixo :P
Quanto a tecnologia, acho que ela não influencia na versão! Influencia na captação, finalização que é muito mais fácil hoje em dia (também ajuda a pseudo músicos soarem bem). Porém essa versão foi criada com um violão na mão e uma vontade de tocar beatles.
Se vc prestar atenção no próprio vídeo, verá que procurei não usar artifícios de estúdio na voz, até os drives (vocais mais berrados) foram gravados com megafone (poderia ter sido acrescentado o efeito depois), pois eu queria que soasse natural. Claro que tem overdubs de voz e mais o coro com as meninas cantando, porém até a original tem overdubs do Lennon, né?!
Gostaria de pedir, se acharem que vale o esforço, para ouvir a versão sem assistir o vídeo, prestando atenção nos arranjos (de voz e tudo mais), foram feitos com bastante calma e capricho.
Vou deixar um link de um trabalho solo meu, que leva meu apelido XEI, onde componho, gravo, produzo... Sem tecnologia nessa música também hahaha (2 violões, cello, voz e uns overdubs) e também não é metal (se esse foi o motivo de achar engraçado :P)
https://www.youtube.com/watch?v=Jxwi5DNBCr4

Meu nome é Alexei Leão mesmo e quem quiser bater uma papo ou conversar mais (sobre beatles ou não) me acha no facebook (só tem um).

Ahhhh... estou para gravar uma versão de Eleanor Rigby (uma das minhas favoritas de todos os tempos) somente com guitarras fazendo o quarteto de cordas, coro de vozes e a melodia principal com gutural (esse vocal rasgado com drive). Vcs vão querer me matar aqui também? hahaha
Abraços