domingo, 25 de outubro de 2015

YELLOW SUBMARINE - A GENIAL PINTURA DE ALEX ROSS

O genial artista e ilustrador Alex Ross já esteve aqui no Baú em janeiro de 2011 pelo trabalho fantástico que faz nos quadrinhos da Marvel e da DC Comics. Aclamado pelo realismo fotográfico, realista e cinematográfico de seu trabalho, Ross é, de longe, o mais proeminente ilustrador dos quadrinhos e é conhecido por sua paixão pelos visuais antigos de personagens clássicos e pelo lado místico dos super-heróis.
Que Alex Ross era fã dos Beatles não restava nenhuma dúvida. Na clássica HQ dos anos 90, Reino do Amanhã, o ilustrador inseriu uma versão dos Beatles em um de seus famosos easter eggs. No casamento de Susan e Reed Richards, na minissérie Marvels, os Beatles estavam lá. Agora, os Beatles voltam a ser tema de um de seus trabalhos. Ross recriou, à sua maneira, com as bênçãos da Apple Corps, o fantástico mundo psicodélico da animação que marcou época nos anos 1960, Yellow Submarine (dirigido por George Dunning em 1968). Além de ser baseada em várias canções dos Beatles, o que por si só já vale a nota, a produção inglesa de animação marcou época pela elegância dos traços do ilustrador tcheco Heinz Edelmann (1934-2009). Para quem está com o bolso cheio de grana e é fã do quadrinista ou dos Beatles, as gravuras em edição limitada, estão a venda em duas versões: num papel mais luxuoso por US$550 e outro mais simples por US$375, todas as cópias são autografadas pelo ilustrador de Marvels e Reino do Amanhã. À venda no site http://darkhallmansionstore.com. Demais!

4 comentários:

Valdir Junior disse...

Traços perfeitos. Um gênio do desenho.

Edu disse...

Gênio!

João Carlos disse...

Uau!

Edu disse...

O que mais impressiona, é que não é uma painel gigantesco... é pequeno... mas com tantos detalhes? Mágica pura e muita maconha da boa!!! Também quero!!!