quarta-feira, 31 de maio de 2017

THE ZOMBIES - SHE'S NOT THERE e TIME OF THE SEASON


"She's Not There" foi a canção de estreia da banda britânica The Zombies. A canção alcançou o número vinte no UK Singles Chart em agosto de 1964, e entrou no top dez dos Estados Unidos. No Canadá, alcançou o número dois. A revista Rolling Stone deu a "She's Not There" o lugar de número 297 na sua lista das "500 Melhores Canções de Todos os Tempos". The Zombies foi formado em 1961 em St Albans, Inglaterra e o sucesso veio em meados dos anos 1960 junto com o toada a turma da invasão britânica, embora nunca tenham alcançado o destaque e o sucesso de outros grupos contemporâneos com The Kinks e The Animals. Guiados pelo piano rápido de Rod Argent e a melódica voz de Colin Blunstone, a banda emplacou alguns sucessos, como "She's Not There", "Tell Her No" e "Time Of The Season".
The Zombies eram os favoritos dos críticos musicais por seus complexos arranjos e harmonias vocais. Seu álbum Odessey and Oracle, de 1968, é considerado hoje em dia um dos melhores de sua época e já esteve aqui para download. Felizes aqueles...

3 comentários:

Marcio Pereira disse...

Não conheço. Vou pesquisar.

Júlio disse...

Edu como sempre mostrando pra gente essas pérolas escondidas no tempo. Só que essa eu já conhecia na versão do Santana, muito boa também.

Valdir Junior disse...

O Som dessa bateria é hipnótica. E que harmonia de vozes. Maravilha.