sábado, 18 de novembro de 2017

CHARLES MANSON – SERÁ QUE CHEGOU A HORA DELE?


Chegou. Charles manson morreu neste domingo (19), aos 83 anos, no hospital de Bakersfield, na Califórnia. Em janeiro desse ano, conforme apareceu aqui, já havia boatos de que Charles Manson estaria à beira da morte e coisa e tal, nada! Agora, essa história volta às manchetes. "Após relatos não confirmados de internação em estado grave, legado macabro de um dos assassinos mais famosos da história volta à tona nos EUA".
Responsável por esfaqueamentos que chocam os Estados Unidos há quase 50 anos, mesmo sem ter sujado as mãos com uma única gota de sangue, Charles Manson, aos 83 anos, estaria à beira da morte, segundo a imprensa americana. O ex-guru hippie teria sido internado há quatro dias em um hospital da Califórnia, onde cumpre prisão perpétua desde 1971, condenado por convencer jovens seguidores a assassinarem, "com o máximo de crueldade", pelo menos sete pessoas, incluindo uma das estrelas de Hollywood mais comentadas da época - a bela Sharon Tate.
A notícia foi publicada pelo site TMZ e replicada pelos principais jornais americanos, incluindo o Washington Post e o New York Times. Procurado, o departamento penitenciário da Califórnia diz que segue regras locais e federais de privacidade médica e não confirma a internação de Manson. À agência Associated Press, uma porta-voz se limitou a informar que ele estava vivo na quinta-feira. A especulação trouxe Manson ao topo dos assuntos mais comentados no Twitter e lançou um debate sobre um dos criminosos mais perturbados e famosos da história americana - especialmente entre jovens que não conheciam o vínculo de sua seita com a tensão racial nos EUA, reacesa recentemente por eventos como a marcha racista de Charlottesville, em agosto, ou os assassinatos por policiais que deram origem ao movimento Black Lives Matter.

Mesmo com registros oficiais associados a sete mortes (bem menos que outros assassinos em massa cujo nome ninguém se lembra, como Steven Paddock, que matou 58 pessoas a tiros em Las Vegas, no mês passado), Manson é tema de pelo menos 40 livros e há décadas atrai holofotes - e calafrios. Para quem tiver estômago, no youtube encontra facilmente o filme Helter Skelter - Charles Manson, dublado. Não deixe de conferir também a superpostagem O ASSASSINATO DE SHARON TATE.

4 comentários:

Marcelennon disse...

Por conta desse doente mental, "Helter Skelter" acabou tendo uma aura escura e se tornando uma música estigmatizada como violenta e inspiradora das loucuras cometidas por ele e sua "família" de fanáticos. Ficou relacionada à ele durante muito tempo...
Em um show do U2, que não me lembro agora onde e quando, o Bono anuncia essa canção da seguinte forma: "Aqui está uma música que Charles Manson roubou dos Beatles...Nós a estamos roubando de volta!"
Grande Bono!

Valdir Junior disse...

Me pergunto se esse demente tem algum tipo de coisa parecida com uma "alma"e para onde vai quando morrer. Toda essa história com os assassinatos e a pretensa ligação com as musicas do "Álbum Branco" é de um pesar enorme. Que bom que a verdade prevaleu sobre quem ele realmente é e o papel da musica dos disco nisso tudo.

Edu disse...

Grande coisa!

Dani disse...

A hora dele chegou! Acabei de ver na internet que ele morreu mesmo. Já vai tarde...