quinta-feira, 23 de novembro de 2017

OS OBJETOS ROUBADOS DE JOHN LENNON


A grande notícia do Mundo Beatle dessa semana é: 
Polícia alemã recupera diários de John Lennon que haviam sido roubados
A polícia alemã recuperou na segunda-feira (20) diários e outros objetos pessoais de John Lennon. Os itens estavam sob posse de um homem de 58 anos, preso em Berlim ao tentar comercializá-los. Os pertences foram roubados em 2006 da viúva de Lennon, Yoko Ono, em Nova York, e foram apreendidos como prova, explicou Martin Steltner, porta-voz da procuradoria de Berlim. O detido, não identificado, está sob vigilância e é suspeito de fraude e posse de bens roubados.
Há outro suspeito, residente na Turquia, que é "inalcançável para nós atualmente", disse Steltner em uma gravação publicada no Twitter. Entre os bens roubados há "vários objetos de John Lennon, incluindo vários diários escritos por ele", apontou Steltner. Os objetos apareceram na capital alemã há cerca de 3 anos e foram confiscados este ano no contexto de uma investigação. Não está claro quando serão devolvidos. John Lennon, como todos sabem, junto com Paul McCartney, criou os Beatles e algumas das obras mais importantes do século XX, foi assassinado em Nova York em 1980. Desde então, seus pertences se tornaram objetos de valor inestimável para colecionadores do mundo inteiro.
Pois bem, quem sou eu para suspeitar de alguém? Ninguém, oras. Mas essa história toda e esse outro suspeito, residente na Turquia, que é "inalcançável para nós atualmente" me fez lembrar de um certo cara, que foi secretário particular de John Lennon e teria roubado vários objetos dele. Essa postagem foi publicada aqui originalmente em maio de 2011 e no ano passado em outubro. Logo aqui embaixo, a gente confere novamente.

Nenhum comentário: