domingo, 15 de julho de 2018

PETER AND GORDON - A WORLD WITHOUT LOVE - SHOW!*****


A dupla Peter And Gordon foi formada em Londres durante a época da Invasão Britânica, por Peter Asher e Gordon Waller. Eles ficaram conhecidos em 1964 com "A World Without Love" de Lennon e McCartney. Peter era irmão de Jane Asher, a namoradinha bonitinha de Paul que ainda por cima morava na casa dos Asher. Por isso, a dupla conseguiu privilégios que eram para poucos: pertenciam ao staff de Brian Epstein, gravavam em Abbey Road e muitas das suas gravações foram assinadas por George Martin e ainda ganharam vários "presentinhos" de Paul e John que marcariam sua passagem pela música pop. O primeiro deles foi "World Without Love", depois vieram "Nobody I Know", "Woman", e "I Don't Want To See You Again".
Depois que a dupla terminou em 1968, Peter Asher continuou sua carreira, como executivo da Aplle na Califórnia. Ele foi o responsável pela contratação de James Taylor para a gravadora dos Beatles. Mas volta e meia, ao longo das décadas seguintes, a dupla se reunia para shows e apresentações especiais. Infelizmente, Gordon Waller morreu em 17 de julho de 2009 de enfarte com 64 anos. Peter Asher completou 74 anos em junho.
Em janeiro de 2013, uma fita com Paul McCartney tocando "A World Without Love" foi encontrada por Peter Asher em um depósito em Los Angeles. Essa é a única versão conhecida da canção com seu autor. Na época que compôs a música, McCartney morava na casa de Peter, que era irmão de Jane Asher, que namorava o Beatle. Asher disse que ele e McCartney tinham gravadores em seus quartos. Em um certo dia Paul lhe falou sobre a música e tocou o resultado. O curioso é que a princípio ninguém se interessou pela música. Asher diz que John Lennon não achou ela boa o bastante para os Beatles. O cantor Billy J. Kramer também não viu nada na composição e deixou passar. Pouco depois Peter & Gordon conseguiram um contrato. Asher correu para seu amigo famoso e perguntou se podia gravá-la. Afinal sair de cara com uma música inédita de Lennon e McCartney era garantia de sucesso. Paul só pediu um tempo para finalizar a faixa. No tape também pode-se ouvir Paul McCartney cantando uma versão embrionária de "I'll Follow the Sun" que foi gravada pelos Beatles pouco depois.

Nenhum comentário: