quinta-feira, 9 de agosto de 2018

THE BEATLES - FLYING - AERIAL TOUR**********

Os Beatles só haviam gravado duas faixas instrumentais anteriores - "Cry For A Shadow", na Alemanha em 1961, e a inédita "12 Bar Original", em 1965. "Flying" foi a única música instrumental a ser lançada em um disco oficial o grupo. Usada como música incidental em Magical Mystery Tour, a canção surgiu de uma jam session de estúdio. Originalmente intitulada "Aerial Tour Instrumental", ela conta com uma base rítmica simples. As cenas do filme em que imagens de nuvens são acompanhadas por "Flying" foram originalmente feitas por Stanley Kubrick para 2001 — Uma Odisséia no Espaço, mas não chegaram a ser aproveitadas pelo diretor. A faixa foi gravada entre 8 e 28 de setembro de 1967.
Nos primeiros takes, 'Fly' era bem longa, estendia-se por quase 10 minutos. É assinada pelos quatro Beatles e dura pouco mais de 2 minutos. Foi lançada originalmente no Reino Unido no EP "Magical MysteryTour", em 8 de dezembro de 1967. A produção, claro, é de George Martin com os engenheiros Geoff Emerick e Ken Scott. Participam: John Lennon - vocais, órgão, mellotron, efeitos sonoros; Paul McCartney - vocais, guitarra, baixo; George Harrison - guitarra, e Ringo Starr - vocais, bateria, maracas e efeitos sonoros. É claro que o vídeo oficial do Magical Mystery Tour não está disponível, então o jeito é a gente se conformar com esses aqui mesmo.

2 comentários:

Dani disse...

Eu gosto dessa musica.

Joelma disse...

Sempre gosto dos instrumentais dos discos. Acho que daí outros grupos passaram a fazer o mesmo. P.e. gosto muito dos instrumentais do Abba.
Esses vídeos do Alvarotega, adooro.