domingo, 27 de junho de 2021

PAUL McCARTNEY - A LOVE FOR YOU *****


A faixa básica de “A Love For You”, foi gravada em 26 de outubro de 1970 durante as sessões de Ram, no Columbia Studios, em Nova York, com overdubs adicionados em março de 1971 no Sound Recording Studio, em Los Angeles. A faixa foi preparada por Paul e Eirik Wilhelm Wangberg (também conhecido como 'Erik, o norueguês') para ser lançada em um single mais tarde naquele ano, (com “Get On The Right Thing” como lado A e “Great Cock and Seagull Race” como terceira música), mas então o Wings foi formado e o single nunca se materializou.

“A Love For You” não estava na versão de 1978 de Cold Cuts. Depois disso, foi cogitada para as demais versões de Cold Cuts, eventualmente canceladas em 1981 e 1986. Mas “A Love For You” aparece no bootleg Hot Hits - Cold Cuts. Um remix de fevereiro de 2002 por Ralph Sall e David Khane foi lançado oficialmente em 2003 na trilha sonora de The In-Laws (Os Sogros), enquanto o remix de 1986 por John Kelly foi lançado em 2012 como uma das faixas bônus do Ram - The Archive Collection.
A faixa base de “A Love for You” gravada em 26/10/1970 tinha Paul tocando violão, guitarra, baixo e teclados. Linda: Backing vocals e pandeirola. Denny Seiwell: Bateria. Mais sessões aconteceram em 1981 e 1986 para o projeto Cold Cuts, com Laurence Juber e Steve Holley. Como Paul continuou adicionando overdubs ao longo dos anos, cada versão é um pouco diferente. Assim, a lista de quem participou em uma data ou outra é: Paul McCartney: vocais, guitarra acústica, backing vocals, baixo, guitarra elétrica, teclados, percussão, produtor; Linda McCartney: backing vocals, pandeiro; Denny Laine: Backing vocals; Geoff Emerick: engenheiro de gravação de overdubs; Denny Seiwell: Bateria Laurence Juber: backing vocals, guitarra elétrica; Steve Holley: backing vocals, percussão; Hugh McCracken: Guitarra.

Nenhum comentário: