domingo, 7 de fevereiro de 2010

UMA OLHADA PARA TRÁS...

Em 1977, eu tinha 15 anos. Tenho absoluta certeza que esse foi o melhor ano da minha vida! Eu era feliz e sabia! Estava absolutamente impressionado com os Beatles e juntava cada tostãozinho que ganhava para comprar meus discos. A loja DISCODIL, no Conjunto Nacional era a minha Disneylândia, e vivia abarrotada de produtos Beatles. Para vocês terem uma idéia, estavam lá na prateleira: ROCK AND ROLL MUSIC, HOLLYWOOD BOWL, STAR CLUB, 1962-1966, 1967-1970, WINGS OVER AMERICA, VENUS & MARS, SPEED OF SOUND, SHAVED FISH, MIND GAMES, WALLS AND BRIDGES, 33 & 1/3 e GOODNIGHT VIENNA. Sem contar que todo o catálogo “oficial” dos Beatles tinha sido relançado no ano anterior! Eu só tinha três: “HELP!”, “OS REIS DO IÉ IÉ IÉ” e “ABBEY ROAD”. E só podia comprar 1 de cada vez! Durante os meses de janeiro e fevereiro, a saudosa Vovó Ritinha (mãe do Papai) estava passando uma temporada aqui em Brasília e me deu de presente uma grana que dava para comprar 3 de uma vez! Aquilo foi o máximo!


Naquela tarde de sábado eu cheguei na Discodil por volta de 14 horas e fui embora às 22 quando o dono me pediu para sair porque precisava fechar a loja. Nunca fui para casa tão satisfeito como naquele dia. Levava comigo (com o maior cuidado do mundo!) três pérolas: o meu MIND GAMES do John Lennon, o meu 33 &1/3 de George Harrison e o meu Venus & Mars dos Wings! Esses três discos me deixaram ainda mais louco pelos Beatles! Minha Beatlemania explodia tão forte quanto minha puberdade! E o que eu achava mais legal era que eu era um beatlemaníaco temporão. Eles já tinham acabado há 7 anos. Em que planeta eu vivia? Perguntavam meus amigos. Nunca fui um aluno exemplar (como meu irmão) nem gostava da escola. Normal. Mas pesquisava e aprendia mais e mais sobre os Beatles a cada dia. Imaginem se já existisse internet naquele tempo. Graças a Deus, hoje existe! Estou com 47 anos, tenho mais de 2.000 discos (todos de rock!) e minha coleção é meu maior tesouro. E agora, aqui no nosso blog preferido, disponibilizo para vocês as três pérolas que comprei naquele dia e mais o sensacional GOODNIGHT VIENNA, do Ringo.

JOHN LENNON - MIND GAMES

DOWNLOAD:
http://rapidshare.com/files/346704079/Mind_Games.rar.html

GEORGE HARRISON - 33 & 1/3

DOWNLOAD:
http://rapidshare.com/files/347119576/33___1_3.rar.html

WINGS - VENUS AND MARS

DOWNLOAD:
http://rapidshare.com/files/347141753/VENUS_E_MARS.zip.html

GOODNIGHT VIENNA - RINGO STARR

DOWNLOAD:
http://rapidshare.com/files/347127203/1974_-_goodnight_vienna.rar.html

Gostaria sinceramente de agradecer a cada um de vocês pelas manifestações de carinho e amizade nesta hora tão difícil que estamos passando. Um grande abraço! Valeu!

5 comentários:

LSelem disse...

Você é de uma generosidade incrível... força mais esse dia! Grande abraço.

Unknown disse...

Nós é que temos que agradecer!

Lucy disse...

Edu: para mim, você é um Beatle! Um grande beijo carinhoso para vocês!

Marco disse...

É, meu amigo, às vezes olhar para trás é uma maneira de nos empurrar para frente. Um abraço, valeu.

Danielle Starkey disse...

Me identifiquei com sua história, Edu! Sempre juntava dinheiro pra comprar discos de vinil dos Beatles e todo mundo dizia pra mim que haviam coisas mais importantes. Mas só eu sabia o quanto aquilo me deixava feliz ^^
Ah, esse disco do Ringo é demais!!! Recomendo as músicas Oo-Wee e Snookeroo, são ótimas!