quarta-feira, 23 de novembro de 2011

THE COMPLETE MILLION DOLLAR QUARTET - 2ª Edição

“Edu, navegando pelas postagens antigas do blog eu tive o prazer de achar esta pérola. Realmente um discão. Conhecia algumas músicas desta sessão através de um CD bem mais enxuto que possuo. É com grande prazer que agora eu ouço esta histórica sessão na íntegra. Sei que este comentário está atrasado no mínimo uns 2 anos, mas obrigado por disponibilizar este link. Abraço.” Por Eduardo em THE COMPLETE MILLION DOLLAR QUARTET, hoje, às 15:30Este álbum é uma série de gravações feitas em 1956 nos estùdios da Sun Records (em Memphis)  pelo próprio Sun Phillips, apenas como uma “recordação”. Aham! Trata-se de uma "Jam Session" totalmente descompromissada com Elvis Presley, que na época já era o maior nome do show business da região e voltou ao estudio após ouvir uma gravação de de um rock - absosurdamente sucesso em potencial, Johnny Cash -que segundo ele mesmo foi o primeiro a chegar ao estúdio (citação de sua auto biografia "Cash"), Jerry Lee Lewis, o mais novato, considerado "gênio do piano e vocal" – mas ainda desconhecido fora de Memphis, e Carl Perkins que acabara de lançar o sucesso "Blue Suede Shoes", (que Presley queria gravar) e estava à procura de material novo, acompanhado de sua banda (seus dois irmãos e seu baterista W.S. Holland) e o encontro ficou apelidado como "O Quarteto de Um Milhão de Dólares" pois, afinal, foram esses quatro caras que fizeram a Sun Records se tornar o que se tornou. A maioria das faixas são curtas, e logo percebe-se a desorganização no estúdio, mas ainda assim a qualidade de som é ótima, com vários comentários deles como Jerry Lee lembrando aos outros a letra de "Brown Eyed Handsome Man". A sessão termina com Elvis indo embora e como declarou Johnny Cash: "Nem mesmo Elvis quer acompanhar Jerry Lee". Obs: o link ainda está bom! Valeu, abração!
DOWNLOAD NOW:

Essa postagem foi publicada originalmente num sábado, 29 de agosto de 2009. 372 pessoas baixaram esse disco.

2 comentários:

Edu disse...

"Os tesouros mais preciosos estão nas águas mais profundas". Capitão Nemo

Eduardo disse...

Puxa Edu, muito legal ver o meu comentário abrindo uma matéria. Valeu!
Sem rasgação de seda, mas este blog tem muitas preciosidades, tanto em links quanto em matérias. Sempre que posso dou uma garimpada nos posts antigos.
Além de Beatlemaniaco sou um baita fã do Elvis, principalmente da fase Sun Records. Pra mim foi ali, naquela pequena gravadora de Memphis que aconteceu o "Big Bang" do Rock'n Roll. Foi ali que "fez-se a luz". Não só através do Elvis, mas por toda aquela turma blueseira e caipira que gravou por lá: Johnny Cash, Roy Orbison, Carl Perkins, Howlin Wolf, BB King, Ike Turner, Jerry Lee Lewis, Rufus Thomas e por ai vai.
Bem que um dia desses tu poderias nos presentear com uma matéria sobre o velho Sam Philips, a Sun Records e o começo de tudo...
Um grande abraço e parabéns pelo blog.