quarta-feira, 2 de novembro de 2011

THE KNACK - GET THE KNACK!

Há muito tempo, The Knack, uma bandinha fantástica dos anos 80, sempre aparece na listagem de posts bacanas que uma hora ou outra, aparecerão por aqui. Finalmente chegou a hora deles. Quando fui fazer a pesquisa, tive a triste surpresa de saber que Doug Fieger, cantor, guitarrista e compositor, líder formador da banda, faleceu em 14 de fevereiro de 2010, vítima de câncer no cérebro aos 57 anos. E para piorar: em 2006, o baterista original, Bruce Gary, também havia morrido devido a um linfoma. Uma grande pena.
Em 1979, o espetacular single My Sharona transformou o The Knack na maior sensação do rock daquela época. Graças a essa canção contagiante e ao álbum “Get The Knack”, seu trabalho de estreia, o quarteto americano tornou-se popular em todo o mundo. O single e o LP foram direto para o número 1 da parada da Billboard. “My Sharona” foi considerada a melhor música lançada no ano de 1979.Formado em 1978, por Doug Fieger (guitarra/voz), Berton Averre (guitarra-solo), Prescott Niles (baixo) e Bruce Gary (bateria), The Knack fez parte da chamada New Wave, um movimento caracterizado por bandas com influência do Punk Rock, porém com um som mais Pop e dançante.

O sucesso na época foi tanto que o grupo chegou a ser chamado de os 'novos Beatles', porém eles jamais conseguiram repetir o sucesso fenomenal de “My Sharona”. Praticamente, a única música a manter a banda em evidência, sendo tocada até hoje em rádios de todo o mundo, tendo feito sucesso em trilhas sonoras de filmes, seriados e comerciais, o que ajudou a banda a voltar a ativa mais de uma vez.

Em 1996, participaram do álbum “Come and Get It: A Tribute to Badfinger” com uma ótima cover do classico “No Matter What”. E é exatamente com “No Matter What” – numa apresentação de 2006 - que encerro minha homenagem a esta formidável e inesquecível banda: The Knack. David Henderson entrou no lugar de Bruce Gary como baterista, e o The Knack havia acabado de lançar na época seu sexto álbum, Normal As The Next Guy. Uma boa oportunidade de conferir a qualidade e a ótima herança deixada pelo grupo em sua formação clássica é o DVD Live From The Rock ‘N’ Roll Fun House (Image Entertainment). O show registrado neste DVD foi gravado ao vivo no dia 18 de agosto de 2001 especialmente para o programa de TV “Rock ‘N’ Roll Fun House”, em Long Beach, California. Visite o site oficial  http://www.knack.com/


3 comentários:

Aly disse...

Sinceramente, não conhecia.

João Carlos disse...

My Sharona é pau prá comer sabão!Na titela!

Edu disse...

Demais! Demais!