quarta-feira, 9 de novembro de 2011

RINGO STARR - MUITO MAIS QUE UM CARA SORTUDO!

Ringo Starr inicia sua primeira turnê no Brasil e bateristas negam cliché de que ele é um músico ruim!
No episódio "Stewie Kills Lois", da sexta temporada da série de ani­mação Family Guy, os Bea­tles são retratados em uma cena que mostra à perfeição um dos mais antigos clichês sobre a banda. Ringo Starr conta aos cole­gas que compôs uma música e Paul McCartney avisa ao colega que a letra ficará pre­sa na geladeira. "Para que to­dos possamos vê-la todos os dias", ironiza o músico. Ringo, que estreia ama­nhã, em Porto Alegre, sua primeira turnê brasileira, sempre recebeu o carimbo de "o menos talentoso dos Beatles". "Ele era ruim", afirmou várias vezes Jô Soares na semana passada durante entrevista com a banda cover All You Need Is Love. Todos os grandes bateristas porém, discordam dodesse clichê do bate­rista fraco que tirou a sorte grande ao entrar para a maior banda da história pouco antes do quarteto conhecer o sucesso. "O mundo da bateria é di­vidido em duas partes: antes de Ringo Starr e depois de Ringo Starr", afirma André Jung, ex-baterista do Ira!. Embora tenha carreira solo menos famosa que a dos ex-parceiros, Ringo teve grande importância para a bateria que hoje é tocada no rock. 0 show que traz ao Brasil passará por Porto Ale­gre, São Paulo, Rio, Belo Ho­rizonte, Brasília e Recife e tem músicas pós-Beatles e hits que cantou no grupo, como " With A Little Help From My Friends". "As pessoas deveriam conhecer a obra do Ringo. É minha maior influência, no jeito de tocar e no tim­bre", diz Gabriel Azambuja, baterista da banda gaúcha Cachorro Grande. Se tem carreira solo obscura, em que se desta­ca Sentimental Journey (1970), Ringo, que no show se reveza entre os vocais e a bateria, tem o mérito de reunir grandes músi­cos. Não à toa, batizou seu grupo como All Starr Band, com quem excursiona desde a década de 1980. Subirão ao palco com o ex-Beatle, por exemplo, os multi-instrumentistas Edgar Winter e Joe Walsh, um dos guitar­ristas do Eagles. A turnê é uma boa oportunidade para enten­der melhor o baterista dos Beatles. E não repetir mais lugares comuns so­bre um dos maiores (e in-justiçados) bateristas de todos os tempos.

6 comentários:

Valdir Junior disse...

Ringo, Ringo , Ringo !!!
Sabado tá chegando !!!

Ringoooooooooooooo !!!!!

Aly disse...

Quem é Jô Soares? Ah, sim! Aquele que imita porcamente o David Letterman.

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Edú, o Ringo é o Ringo; agora, please, diga-me: quem é esse gordo recalcado para criticar Ringo? Não tem competência nem para fazer o próprio trabalho e quer criticar o trabalho dos outros?

Leonardo Polaro disse...

Queria poder dar um abraço no Ringo e dizer simplesmente: Obrigado por tudo !!!

Eduardo disse...

Estou contando os minutos para o show do Ringo hoje à noite.
Um ano depois do histórico show do Macca aqui em Porto Alegre, parece mentira que veremos outro Beatle. E aqui do lado, no Gigantinho.
Cara é emoção demais...
Outro sonho vai se realizar.
Vida longa ao Ringo e ao Paul!
Que voltem muitas vezes.

Anônimo disse...

Number 9 number 9 number 9
Number 9 number 9 number 9
Number 9 number 9 number 9
Number 9 number 9 number 9
Number 9 number 9 number 9
Number 9 number 9 number 9
Number 9 number 9 number 9
Number 9 number 9 number 9