quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A ANGÚSTIA PELA ESPERA DE RINGO STARR

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Isso, definitivamente, não é o meu caso! Desde quando soube que Ringo Starr havia incluído o Brasil - e melhor: Brasília - em sua tour 2011, fui um dos primeiros a mais me empolgar. Então, comecei a viajar: “Vou fazer panfletos, camisetas, bottons, posters e cards e uma carta espetacular para homenagear a vinda de Ringo em minha cidade e ainda pegando uma carona pra o Baú do Edu. Tsc, tsc! Isso foi no começo de maio. De lá pra cá, tudo mudou muito. Um monte de gente que eu gostava morreu, e nosso blog preferido passou e ainda passa, por problemas que nunca havia imaginado. Tudo isso, me desarmou. E comecei a perder o tesão. Desde então, comecei a ficar paranóico e a achar que havia feito uma grande bobagem em comprar ingressos tão caros. Devia ter escolhido ficar na parte dos ingressos baratos. Onde está a galera e não onde só estarão velhos que acham que vão ver uma ópera. Navegando pelo portal BEATLES BRASIL (thebeatles.com.br) que cobre toda a visita do baterista dos Beatles de forma brilhante - vi uma matéria sobre o 2º show de São Paulo (13/11), que me deixou assustado, assombrado e com uma terrível sensação de que “já vi esse filme” - sobre o show que vou ver aqui em Brasília - amanhã - 18 de novembro, sexta-feira. Acho que todos deveriam ler: http://www.thebeatles.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=3686:ringo-em-sao-paulo-dia-13-o-primeiro-ponto-negativo&catid=25:beatles&Itemid=62
Tenho medo de que aqui, em Brasília, possa ser muito pior. De verdade. Apesar de tudo já se mostrar contra, vamos seguindo em frente, pois a adrenalina já está à flor-da-pele para ver o nosso RINGO! Estarei lá para conferir, com meus quase 50 anos e todo o meu amor pelas coisas Beatles – calmo, quieto, comportado, seguro e confiante. Vivendo outra vez mais um sonho: VER uma apresentação de um ex-Beatle - e ainda mais: aqui na minha cidade! Não é todo dia que acontece. Thanks, Lord. Me perdoe Senhor, se não me manter o tempo todo calmo, quieto, comportado, seguro e confiante. Querido Ringo: espero que arrebente aqui na capital dessa banheirona! E que fique tão encantado que queira voltar. Aqui, tem muita coisa e muita gente boa que gosta de você de verdade. Welcome Ringo! O BAÚ DO EDU!!! BADFINGER BOOGIE!

13 comentários:

Danielle Starkey disse...

Acho que vários fatores influenciaram nisso: São SEIS lugares, pouca gente iria viajar pra ver o show, como foi o do Paul.
Depois: O preço!!! Muita gente se conformou em ir apenas no sábado, já que a pista era o melhor lugar pra ficar e um dos mais baratos - diferente de domingo, em que os melhores lugares chegavam a 800 reais. Tinha muita gente que foi apenas por ir, que nem são fãs de verdade.

Valdir Junior disse...

Edu meu amigo , Não desanime não !!
Vou te contar uma coisa , no sabado no dia do show aqui em Sampa cheguei cedo e tambem estava pensando que talvez o show fosse bem fraco de publico, mas para minha surpresa estava bem cheio e o que mais tinha era uma moçada nas faixa dos 15 a 25 anos ali , todos "loucos " para ver o Ringo.De cara já encontrei uma turma muito legal e divertida , conversamos bastante e demos muito risada tentando aplacar nossa ansiedade !!.Como fiquei muito tempo em pé , já na fila começou a me dar um dor nas costas enorme ( coisa de velho )que só foi crescendo até a hora do show , como meu ingresso era pista acabei ficando de cara com nosso Ringo , apesar da dor esqueci todos meu problemas ( que não são poucos ) e toda dor que estava sentindo nas costas naquela 1 hora e 50 minutos de Show MARAVILHOSO !!!
A magia do que estava acontecendo alí é indescritível para quem não gosta de Beatles ou musica , pode ter certeza você vai adorar e se energizar com a vibração do Ringo e da Banda.
Bom show para você meu amigo e se divirta e muito quando o velho Ringo sentar naquela bateria mítica e botar para quebrar !!!

Um Abração e La De Da !!!!

Anônimo disse...

Fui assistir ao show do Ringo, anteontem (15/11), aqui no Rio. Graças a Deus não houve cadeiras na pista, mas apenas a tal pista "prime" e a comum, além - claro -, dos camarotes e das poltronas, no balcão. Fui com uma filha de 19 anos e com meu filho, de 10 - ambos fãs dos Beatles e, particularmente, do Ringo. É incrível como ele, Ringo, exerce um fascínio sobre jovens e crianças. Sua presença no palco é...não dá para descrever. Talvez o mais adequado seria dizer, "mágica". Além de super simpático e divertido, o cara tem um carisma que não é desse planeta. Fico imaginando o que era assistir a esses quatro caras no palco. Sobre o show, bom, para mim valeu mesmo pelos números que o Ringo cantou. A banda, é claro, é super afiada etc e tal, afinal só tem fera ali. Mas, quando o Ringo passava a bola pra eles...bom, pra mim era como se fosse algo como anticlimax. A coisa esfriava um pouco e ficava meio sem graça. Mas, então, vale a pena assisti-lo ? Claro ! Eu iria assistir o Ringo mesmo se ele ficasse sozinho no palco, acompanhado de um toca-discos tocando as músicas que ele cantava nos Beatles e algums de sua carreira solo e contando "causos" de sua vida. Sobre o repertório, é uma pena ele não ter cantado "What Goes On" e "Octopus Garden" - ele poderia muito bem ter cantado essas duas, cortando algumas músicas bem mais ou menos dos outros "starrs". Ah, um dos solos mais irritantes e chatos que já ouvi na vida, uma demonstração de virtuosismo totalmente desnecessária (na minha opinião, claro), foi a que o Rick Derringer fez. De doer os ouvidos.
Abraço, Carlos Cesar Maia

Anônimo disse...

Adendo à mensagem anterior: a casa estava lotada, com gente pendurada no lustre (o show foi no antigo Metropolitan, hoje chamado "Citibank Hall" (localizado num shopping da Barra da Tijuca, chamado "Via Park" - aliás, nesse shopping tem uma loja que vende um monte de camisetas com fotos dos Beatles, capas de discos, etc e tal). Carlos Cesar

João Carlos disse...

Pela matéria do Beatles.com.br, vê-se que a organização pisou grotescamente na bola.Aqui em Recife não vai ter essa frescura.É camarote por cima (nos lados e atrás) e PISTA GERAL.Pena ser num domingo.Não vou ao show.Acordo às 4:30 prá viajar diariamente pro trabalho.

FAB disse...

Adoro tudo que aparece aqui! A narrativa, o jeito como fala deixa tudo mais claro... Não vi nem vou ver o show do Ringo, mas desejo sorte! Para vcs dois: Edu & Ringo. Kisses! Não rola uma dupla nova por aí?

LSelem disse...

Mande notícias!!!

Edu disse...

Caríssimo Carlos César Maia: Muito obrigado de verdade pelos comments (como todos!), mas, infelizmente, comentários como "anônimo" serão deletados sem nem eu ler. Sorry! Não sou eu quem faz as regras... eu só assino! Rsrsrsrsrs! Abração!

Aly disse...

(Via celular) Edu!!!! Ainda estou em viagem, mas tinha que comentar sobre sua preocupação e falar sobre o show em BH: meu caro... foi maravilhoso! Casa LOTADA!!!! Todo mundo em um caldeirão só. Pra quem esperava um show morno e sem graça, se decepcionou. Muito rock and roll na veia e o Ringo, em sua extrema humildade, sendo a verdadeira estrela da festa. Há críticas também, mas fica pra depois. Vai com fé meu caro, você não irá se decepcionar.

Anônimo disse...

Prezado Edu,

Não fico chateado por ter meus comentários deletados não e agradeço a atenção. Eu sempre coloco meu nome no final das minha mensagens, simplesmente porque não sei como fazer para não enviar as mensagens como "notório" (para não dizer, "não anônimo". Já fiz de tudo, mas não consigo. Sou mesmo enrolado (pra não dizer, um quadrúpede de 16 patas), nessas coisas. Bom, fico por aqui deixando um abraço, Carlos Cesar Maia - www.interfrete.com.br

Carlos Cesar disse...

teste...

João Carlos disse...

Benvindo Carlos Cesar! Beatle abraços.
PS: Você acertou.Clica em Nome e escreve.

Leonardo Polaro disse...

um repertório perfeito para fã como eu nunca existe,sei disso. se tivesse tido a chance de ter ido a um dos shows,iria sem me preocupar com isso, se não era capaz de enlouquecer com tantas músicas não tocadas....
Por Deus,aproveitem o Ringo !
É uma vergonha a cobertura (ou falta dela) que a imprensa deste país esta dando aos shows do Ringo.....triste....
Um multishow da vida bem que podia agraciar os que não puderam ir com um show desses ao vivo....