segunda-feira, 21 de novembro de 2011

RINGO STARR EM BRASÍLIA: FENOMENAL, SENSACIONAL!!!

Caros amigos: antes de mais nada, me desculpem pela falta de notícias e novas postagens ontem e hoje. Até agora ainda estou em estado de choque pelo que vi aqui em Brasília na sexta-feira. Eu vi Ringo Starr, nosso baterista narigudo e simpático deixar 3.000 pessoas em total estado de encantamento. Como eu disse, foi absolutamente indescritível! Só agora, domingo, já de noite é que estou conseguindo dizer alguma coisa. Tudo me dói: a cabeça, as costas, os braços e as pernas. Também estou sem voz. Acho que ela deve voltar só lá na quarta-feira. Coisas da idade. Afinal, tudo tem um preço. Acho que, depois de tudo o que vi e passei, finalmente posso me aposentar dessas coisas de shows de rock and roll. A coisa foi pesada. Muito pesada. Não só pelo desgaste físico, mas o emocional é que arrasou de verdade. Ora, não é para menos... não é todo dia que a gente vê um Beatle. Ainda mais, na nossa cidade.
No dia 18 de novembro (sexta) do ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2011, Brasília amanheceu particularmente ainda mais bonita. Aquele não era e nem seria um dia qualquer. Acordei estranhamente tranqüilo, junto com o sol radiante e luminoso. À medida que as horas iam passando já não estava mais nem um pouco tranqüilo, ao contrário, voltei a ser o Edu de sempre, nervoso, agitado, ansioso e estressado. Por volta de umas 5 horas da tarde, voltei para o único lugar do mundo que é seguro para um cara como eu: minha casinha. Chegando lá, comecei a me preparar de verdade, fazendo meus rituais e arrumando os presentes que entregaria para o amigo que encontraria logo mais.No pacote, estavam duas camisetas, que mandei fazer especialmente para o evento (uma para meu amigo e outra para a mulher dele), três exemplares de “Os Barbudão” e três jogos de cartões postais do Baú do Edu com a recomendação que meu amigo entregasse um de cada para alguém chamado Paul McCartney. Finalmente vesti minha própria camiseta, exatamente igual a que daria para meu amigo. Já era 7 horas da noite. Estava atrasado. Chamei um táxi (não sei dirigir) e fui. Ainda tinha que passar na casa da minha mãe para pegar meu filho Davi, e finalmente irmos para o Cento de Convenções Ulysses Guimarães. Minhas irmãs Cacá e Ceci nos deram uma carona. Durante o trajeto, na chegada do Centro de Convenções, as duas, cativadas pelo meu entusiasmo, também compraram seus ingressos. Agora, só faltava o Marcão – Marco Miranda – meu eterno dupla de criação, meu compadre e amigo de tantos anos. Depois que ele chegou, todos prontos e devidamente uniformizados, entramos e fomos encontar nossos lugares. O do Davi era ao lado do meu, claro. Mas assim que a primeira luz apagou, pulei da cadeira e avisei ao Davi que nos encontraríamos mais tarde. Corri lá para a frente, bem na beira do palco, de frente onde ficaria a estrela do espetáculo.
Quando Mr. Ringo Starr subiu ao palco, meu mundo se acabou. E eu me acabei! Tirei do bolso um pequeno apito (mas potentíssimo) que havia comprado numa dessas lojas de 1,99 e a casa veio abaixo. Quando Ringo me viu, trajando a espetacular camiseta exclusiva do Baú do Edu, sorriu e fez sinal com as duas mãos de “positivo”. Só aquilo já me valeu a noite. Parecia que éramos amigos de longa data que há tempos não se viam. E éramos mesmo! Quem estava do meu lado, morreu de inveja! A partir dali, foi uma festa só!
Um dos seguranças percebeu que eu carregava um pacote e que minha intenção era pular a grade e entregar para Ringo. Ele me preveniu que se fizesse aquilo, poderia ser preso! Perguntei-lhe se ele pessoalmente entregaria para o homem, e ele disse que não. Eu respondi: “então eu vou jogar!” Preocupado e vendo que eu não estava brincando, chamou um dos “roadies” devidamente credenciado que me prometeu que entregaria meus presentes. E assim, mais tranqüilo, pude ficar diretamente com o que tinha ido ali para ver e curtir o show. Apenas uma jovenzinha de uns 15 anos ainda perturbava “meu” show. Pensei em dar um “chega pra lá” mas não precisou. O mesmo segurança fez que ela voltasse para seu lugar.
Não vou mentir. Sei que a superbanda que Ringo escolheu especialmente para a turnê, era espetacular. Mas achei chato demais o espaço dado a eles, e às vezes, vendo Ringo com mero coadjuvante. Edgar Winter é um virtuose, Rick Gerringer e Gary Wright (amigão de Harrison) também! Mas não estava ali para vê-los. Me sentia aliviado cada vez que eles terminavam seus números e quando Ringo voltava, tome-lhe o apito! E assim foi até o fim! Para terminar: sim! Foi FANTÁSTICO! INESQUECÍVEL! SENSACIONAL! INACREDITÁVEL! INDESCRITÍVEL! Quando saímos, o céu estava absurdamente azul e estrelado. Mas a única estrela que queria ver, eu já tinha visto! Obrigadão demais Ringo! Nunca vou esquecer!!!

7 comentários:

Valdir Junior disse...

DEMAIS EDU !!!!!!
É muita emoção mesmo !!!
Revivi as minhas lendo a suas!!!
Espero mesmo que o Ringo tenha recebido seu presente , tanto você quanto ele merecem. Concordo com você com relação aos ALL STAR BAND,acho que eu teria curtido mais as musicas deles se fossem a versão de 1997 dela com Jack Bruce, Peter Frampton , Simon Kirke e o Gary Brooker, mas tudo bem , eu estava ali era para ver o Ringo mesmo !!
Com certeza ainda passaremos muito tempo vivendo essas emoção de ver mais um Beatle !!!!!

Abração !!!!!

Michellen disse...

Que delícia de texto. Como presenciei parte do seu dia na sexta eu imagino o tamanho da sua felicidade na hora do show.Depois quando sua voz voltar eu quero mais detalhes. Bjs.,

João Carlos disse...

Edu,não pude ir ao show de Recife.Mas li hoje nos jornais que foi sensacional.Público e animação.Assim mesmo ao ler seu texto fiquei feliz.Ninguém mais do que você merece esses momentos mágicos.Fomos todos muito bem representados.

RafaCruz disse...

Fico tão triste em não poder ter ido para o show do Ringo. Culpa do meu irmão, mas tudo bem, fica pra próxima. Pena que nenhum beatle vem fazer show em Manaus...
Enfim, fico feliz que você tenha se divertido porque deve ter sido realmente muito emociante.

Bjs, Rafa
http://rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Edu,
lendo seu texto, agora tenho coragem de dizer que senti o mesmo que vc ! O Ringo tem talento e obra para fazer um show só dele, mas como disse anteriormente em outro comentário, ele é muito generoso e acaba colocando azeitona na empada de seus companheiros de banda ! Mesmo assim adorei as músicas dos Beatles e as cantadas por ele. Outra coisa que percebi: eu não conseguia tirar os olhos do Ringo, mesmo quando outro vocalista estava na frente do palco. Parecia que eu estava hipnotizado !
Foi uma noite inesquecível, apesar de algumas músicas chatas da All Starr Band...
Abraços,
Eduardo Sales
Barbacena-MG

evelize disse...

Edu.....que legal...senti isso também em Sampa dia 12, foi MARAVILHOSO, acredito que lá em Sampa até poderia ter alguém tão feliz quanto eu...mas mais feliz IMPOSSÍVEL!
FOI DEMAIS MESMO VER O RINGÃO,PARABÉNS PELA POSTAGEM!

LSelem disse...

Edu, se tem alguém que mereça ter vivido o que viveu no show do Ringo, esse alguém é você!!! Parabéns!! Bjao