quinta-feira, 5 de abril de 2012

A ESTRANHA MORTE DE KURT COBAIN

Embora oficialmente sua morte seja considerada um suicídio, muitos fatos levam alguns fãs do grupo a crer que Cobain teria sido assassinato - tópico sempre levantado junto com as suspeitas de que Courtney Love, mulher de Kurt e líder da banda Hole, estaria envolvida no caso.
Muitos livros e filmes buscam indícios do suposto assassinato de Kurt Cobain, mas o que existe na verdade são apenas teorias e rumores que inundam blogs e fóruns da internet até hoje, 15 anos após o ocorrido.
O corpo de Kurt Coubain só foi encontrado no dia 8 de abril de 1994, mas legistas descobriram que a morte ocorreu mesmo no dia 5. O eletricista Gary Smith foi quem encontrou o corpo do cantor dentro da casa. Inicialmente, o funcionário acreditou que se tratava de um manequim até notar que havia sangue de um dos lados da cabeça e uma espingarda sobre o corpo. No mesmo cômodo, Smith encontrou uma carta assinada por Kurt onde é citada a música Hey Hey, My My, de Neil Young: "I'ts better to burn out than to fade away" (que em tradução livre significa: "É melhor queimar do que desaparecer aos poucos"). A arma utilizada foi encontrada sobre o peito do roqueiro, que estava com a mão esquerda no gatilho. A espingarda que tirou a vida do líder do Nirvana foi comprada por Dylan Carson, da banda Earth e um dos melhores amigos de Kurt. Na época, ele alegou que não sabia que Cobain se mataria e acreditava que a arma seria usada apenas para a segurança da casa. O departamento de polícia de Seattle fez a primeira análise da espingarda no dia 6 de maio de 1994 e não encontrou impressões digitais legíveis para ajudar no caso. O posicionamento da arma após o disparo e o local onde a cápsula foi encontrada geram especulações de que a cena do crime teria sido alterada.
A carta deixada por Kurt Cobain talvez seja o item que gere mais debate sobre a tentativa de acobertar um suposto assassinato. Uma das teorias leva a crer que as folhas encontradas continham apenas um simples texto, e não um bilhete de despedida. Alguns especialistas sugeriram na época que a caligrafia das últimas linhas não bate com a escrita de Kurt Cobain na primeira parte da carta, onde o cantor escreve apenas sobre como está cansado de sua rotina, mas não anuncia sua despedida. Isso poderia sugerir que as últimas linhas não teriam sido escritas por ele. Exames toxicológicos encontraram heroína no corpo de Kurt Cobain. O investigar do caso defendeu na época que com a quantidade de droga que havia no sangue o vocalista teria ficado inconsciente e não poderia ter puxado o gatilho. Uma das teorias levantadas é de que a droga teria sido administrada para que o guitarrista ficasse incapacitado de se defender. As seringas usadas para injetar a heroína também não possuíam impressões digitais.
Depois da morte de Kurt Cobain, Courtney Love afirmou em entrevista à revista Rolling Stone que aquela não tinha sido a primeira tentativa de suicídio do marido. Em turnê com o Nirvana pela Europa, o guitarrista teria tentado se matar durante uma passagem por Roma, na Itália.

12 comentários:

joao disse...

pra mim não há mistério algum, foi-se o tempo em que acreditava-se nesse tipo de especulação lançada pela mídia
kurt cobain era um homem problemático e que não conseguia sair do vicio provável causa do suicídio

a hipótese de que ele tenha sido assassinado pela courtney love ou por quem quer seja é tão absurdo quanto acreditar que paul morreu ou que elvis esta vivo

by joão batista

Edu disse...

Tomara que esaa menina - Francis Bean - não tenha puxado a nehum dos pais!

Anônimo disse...

E tinha uma filhinha ainda bebe... sempre fico triste ao ler sobre suicídios. Também não acredito em assassinato. Ele era problemático e isso ficou sempre claro. Uma pena, que esteja em paz agora.

Eduardo disse...

Teorias sempre existirão, mas a triste realidade é que o cara se matou mesmo. Ele era viciado em heroína e já havia tentado o suicídio em outras ocasiões.
Inclusive quando o Nirvana veio ao Brasil, exigiram um quarto de hotel em um andar baixo para ele, já emendo que o cara se atirasse.
Existe uma música dele chamada "I Hate Myself and Want to Die". Isso já diz tudo.
Foi um gênio, sem dúvida, mas era problemático e não aguentou a pressão.
Felizmente a sua obra está gravada para sempre, para quem quiser conhecer. Que fique em paz, Kurt.

Unknown disse...

infelizes comentarios mas cada um tem sua mente, ser rockeiro e fazer o som unido a uma pose de rebeldia e de que odeia o mundo e a si proprio e normal foi assim q kurt conquistou a todos o fato dele ser usuario de drogas nao quer dizer nada nesse caso pois as evidencias estao la pra qm quizer ver a vadia da courtney pagou ao pesoal do legista para dar o caso como suicidio e comprou a todos para ençerrar o caso fato este que um cara q agora esqueçi o nome deu o depoimento a um documentario caseiro em q afirma que courtney ofereçeu cem mil dolares para ele matar kurt e forjar um suicidio..querem mas provas q isso? o proprio medico disse q a quantidade de heroina foi tamanha q kurt nao conseguiria levantar uma arma pesada daquela, gente e pesada mesmo p um drogado..e a tal carta d suicidio? aa para ne so um cego nao ve nitidamente q era uma musica q ele estava fazendo e a vadia d courtneu aproveitou a mudou o resto d carta onde kurt dizia ter se matado..existem muitas outras provas d q courtney love e uma vadiazinha inbecil e comprou a todos para se safar e herdar tdo de kurt inclusive a fama e voltar os olofotes para ela atraves d sua morte!!!desejo a ela q ela morra d uma forma bem dolorosa e q va p inferno..pena q ela ja tenha feito a cabeça de francis para acreditar no suicidio do pai, ela e a cara de kurt coitada nao sabe a cobra q tem como mae..

Unknown disse...

Realmente a letra foi modificada ao fim da carta, a letra está menor, a linha se inclina em forma de arco ( na primeira parte é em forma decrescente) e bem, se Kurt não gostava tanto assim de cantar porque citou um trecho de música da sua própria banda?

E quanto ao tiro, um viciado a heroína tão entoxicado a ponto de ter uma overdose seria capaz de dar um tiro na própria cabeça, deitado e ainda sim alcançaria o gatilho? E tem mais...Uma espingarda tem um impacto pós disparo muito forte que leva a coronha pra frente, Kurt estava deitado, ou seja, era para a arma estar atrás do corpo ( nem que ele fosse um homem muito forte ele a seguraria no lugar).
Sem contar que a arma seria posta em cima do peito por ele após o tiro, mas a cabeça dele estourou! Kurt sem Cabeça milagrosamente limpou as digitais da arma após atirar em si mesmo e deitou-a gentilmente em seu peito?

Anônimo disse...

Isso é realmente muito estranho, como a arma poderia estar sobre o peito dele? Talvez alguém tenha mudado de lugar só para gerar comentários e a morte dele ser polemica tipo igual a suposta morte do Paul McCartney foi tudo uma farsa eles próprios inventaram isso e colocaram pistas nos discos enfim era uma estratégia de marketing talvez alguém tenha mexido nas evidencias para a morte do Kurt gerar esse tipo de duvidas, mas mesmo assim é muito estranho, tudo bem ele era problemático mas o suicídio dele foi muito muito estranho essa hipótese dele ter sido assassinado não é tão absurda quanto parece mas é muito triste saber que isso de fato jamais será devidamente esclarecido quem sabe antes da Courtney morrer ela não deixe uma carta confessando tudo se é que foi ela pode ter sido outra pessoa enfim quem sabe vamos aguardar a morte dela (nossa o que eu disse agora foi idiota eu sei)

Anônimo disse...

Bem pessoal, observem essa frase, muito estranha e cantada por um grupo de Rap(e me?) carioca: "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci, é. E poder me orgulhar, e ter a consciência que o pobre tem seu lugar. Fé em Deus, DJ". Segundo especialistas ingleses, esta foi a suposta frase que Courtney Love falou, segundos antes de puxar o gatilho contra o Kurt. :(

Rafa disse...

Cu de quem fala que Kurt se matou ..
nunca vi defunto depois de morto limpar digital de arma ..
foi a piranha da courtney..

Andreza Olivier disse...

As pessoas só sabem falar isso né, "ele era problemático" VÁRIOS INDÍCIOS DE ASSASSINATO, depois da morte do Kurt, um homem local foi a tv e disse que a Love tinha encomendado a morte do Kurt, o cara não aceitou, depois que esse mesmo cara diz isso a tv ele aparece morto em um trilho de trem, (isso ngm fala) o cartão de crédito do Kurt foi usado depois do dia 5, como se ele provavelmente já tava morto (isso ngm fala) a babá da Frances na época disse que havia brigas constantes entre Kurt e Love, ele dizia que ia deixar a banda e tirar a Love do testamento, essa babá teve que se mudar pq começou a receber juras de morte (isso ngm fala) a letra no final da carta NÃO ERA DELE, UM ESPECIALISTA CONFIRMOU ISSO. Mas ele era depressivo né, então, fica por isso mesmo. Que o Kurt esteja em Paz.

Maria Jons-Kristka disse...

A palavra chave aqui é maníaco-depressivo, isso exerce uma grande influência na vida de alguém, seja hereditário ou não. No caso dele, vinha de uma família onde dois tios se suicidaram, desde pequeno se queixava de dores (emocionais e mais tarde físicas). Mas aí o que acontece, ele cresce e passa a participar de um ambiente onde circula abundância de drogas e vários outros tipos de vícios, o indivíduo vê como um consolo essencial, envolve-se com pessoas de caráter duvidoso que têm o mesmo estilo de vida, uma vida hedonista que não faz nada para preencher o vazio. Nem mesmo a filha, que foi um deslumbre passageiro e que lhe causou um grande temor pois imaginava que a menina se tornaria igual a ele - ou a mãe. E ele não queria isso. Então, creio que há uma série de fatores e circunstâncias que o levaram a dar um fim na própria vida. Como o corpo dele adaptou-se ao constante uso de substâncias e ele aparentemente não conseguia morrer de overdose, buscou um meio mais drástico. Eu creio que, se não fosse aquela bala na boca, uma overdose eventualmente o mataria, quem sabe. O resto é resto.

Vin3 Wonder disse...

Olha gente sinceramente, Kurt era um cara de estatura BAIXA, vcs já viram o TAMANHO DA ESpingarda do lado do corpo, precisaria de um grande esforço pra manter o braço esticado e segurando uma arma pesada como aquela, ainda mais para alguém que estaria sob efeito de drogas, E todas as armas grandes tem uma coisa chamada COICE, ou seja, a potência do tiro que sai do cano e tão forte que a arma vai para trás com tudo, como ele conseguiu manter a arma em cima do peito realmente é um grande mistério!