sexta-feira, 27 de abril de 2012

ISN'T A PITY - GEORGE HARRISON

"Isn't It a Pity" é uma canção de George Harrison de 1970, do seu álbum solo "All Things Must Pass". Foi escrita durante as sessões de gravação do álbum branco, mas foi rejeitada para esse álbum. Foi lançada como lado B do compacto "My Sweet Lord" nos Estados Unidos e na Inglaterra em 23 de novembro de 1970. Duas versões diferentes foram incluídas em "All Things Must Pass". Uma mais longa, com 7 minutos e pouco, e uma 2ª, com o ritmo mais lento, com quase cinco minutos. Tem uma melodia folclórica semelhante a outra canção do álbum, "Ballad of Sir Frankie Crisp (Let It Roll)", e lembra várias baladas de Bob Dylan, desse período. A letra é consistente com a questão cármica, objeto de quase todo o álbum. A versão longa de "Isn't It a Pity" foi incluída na coletânea Let It Roll: Songs by George Harrison de 2009. Uma versão ao vivo da canção foi incluída no álbum Live In Japan. "Isn't It a Pity" também é um dos pontos altos do "Concert For George" com Billy Preston e Eric Clapton.
Tanto "Isn't It a Pity" como "My Sweet Lord" alcançaram o número um na Billboard Hot 100. Em 2010, os ouvintes da rádio AOL escolheram "Isn't It a Pity" como uma das 10 Melhores Músicas de George Harrison, aparecendo em # 7 na lista. "Isn't It a Pity" foi regravada por vários artistas, incluindo Eric Clapton, Billy Preston, Pedro Aznar, Jay Bennett, Cowboy Junkies, Peter Drake, 18th Dye, Galaxie 500, Nina Simone, Television Personalities, Nicky Thomas, The Three Degrees, Elliott Smith, e Bettye Lavette.

6 comentários:

Valdir Junior disse...

Uma das musicas mais lindas do George!
O Lirismo dela é algo que me emociona cada vez que eu a escuto !!

Um Abraço e Hare !!

P.S : Edu te mandei um email !!!

Jeniffer disse...

Edu, pra mim a mais linda de George, imagina o Album branco com essa musica, mas os egos dos dois lideres não deixaram... Essa é a diferença dos Beatles para os outros, eram 4 gênios reunidos.

Anônimo disse...

Esta, sem duvidas, é uma bela canção de George.
Meu George ^^
*-*

Edu disse...

Ele podia tê-la incluído no Concerto por Bangladesh...

João Carlos disse...

Parece um lindo mantra. Ela vai crescendo e tomando conta da sala,terraço,afinal de todos os cômodos de nossa alma!

Anônimo disse...

Muito linda essa música !
Como todas as músicas do George !
Abraços,

Eduardo Sales
Barbacena/MG

Obs: Edu, estive em Goiânia em março, porém não deu tempo de esticar até Brasília. Da próxima vez eu vou !