sábado, 7 de abril de 2012

HA 1 ANO - O MASSACRE DO REALENGO

O “Massacre do Realengo” refere-se ao assassinato em massa ocorrido em 7 de abril de 2011, por volta das 8h30min da manhã, na Escola Municipal Tasso da Silveira, localizada no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro. Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, invadiu a escola armado com dois revólveres e começou a disparar contra os alunos presentes, matando doze deles, com idade entre 12 e 14 anos. Oliveira foi interceptado por policiais, e supostamente cometido suicídio. A motivação do crime figura incerta, porém a nota de suicídio de Wellington e o testemunho público de sua irmã adotiva e o de um colega próximo apontam que o atirador era reservado, sofria bullying e pesquisava muito sobre assuntos ligados a atentados terroristas e a grupos religiosos fundamentalistas. O crime causou comoção no país e teve ampla repercussão em noticiários internacionais. A presidente Dilma Rousseff, decretou luto nacional de três dias em virtude das mortes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Toda vez que passo de trem por Realengo lembro de triste episódio. Uma tristeza mesmo, crianças que tinham quase a mesma idade que eu, foram tiradas as suas vidas de forma tão brutal, outras ainda estão traumatizadas até hoje. Que estejam na paz de Deus.

João Carlos disse...

Infelizmente a psicopatia não tem cura! Um sociopata solto é sempre um terrível risco.E ainda querem acabar com os hospitais psiquiátricos. Resultado... isso ai. E filhos matando pais e avós etc,etc.