terça-feira, 22 de maio de 2012

JOHN LENNON – O MEDALHÃO HANDEL

No dia 22 de maio de 1982, John Lennon foi postumamente condecorado com o "Medalhão Handel", a honra mais alta de Nova York. A viúva, Yoko Ono, recebeu o prêmio do prefeito da cidade, Edward Koch. O "Medalhão Handel" é um prêmio típicamente americano representando Nova York. É a mais alta condecoração da cidade dada aos indivíduos por sua contribuição à vida intelectual e cultural da cidade. Somente mais um simbolismo do homem em busca de seus signos e egos. A cada ano, apenas um cidadão Novaiorquino é agraciado. A comenda foi emitida pela primeira vez em 1959 para Virginia Portia Royall Inness-Brown, em homenagem ao 200º aniversário da morte de George Handel (1685-1759), compositor barroco, conhecido por suas óperas, oratórios, hinos e concertos.

8 comentários:

Anderson disse...

John merecia

Edu disse...

Quem saberá?

Maurício Fahall, Ali disse...

É "O Velho e sua gatinha linda"!

Valdir Junior disse...

Sera que o John ira devolver essa também ???!!!!
Ele adorava Nova Iorque , mas assim que algum politico pisasse na bola.....sei não !!!!!

Edu disse...

Há que se respeitar sempre mais que DEMAIS. Isso é ser "Gênio". Só aparece a cada 5 mil anos. (?), ou não! It's magic! Aleluia, Lennon!

Jeniffer disse...

John lutou pra ficar nos EUA e naquela cidade.

João Carlos disse...

Fiquei mais curioso foi com o nome.Embora tenha a ver com contribuição cultural etc, por que o nome Handel ? Perdoem a ignorância mas ele era novaiorquino ou mesmo americano ?
PS: Acho que Lennon o receberia de bom grado. Ele adorava e lutou para permanecer em NY.Os tempos eram outros etc. Ele aceitaria sim!

Edu disse...

Curioso mesmo JC. Georg Friedrich Händel era alemão naturalizado britânico.