quinta-feira, 24 de maio de 2012

O ESPETACULAR COMERCIAL DA GETTY IMAGES

Um trabalho de investigação e paciência, envolvendo mais de 5 mil fotografias resultou em um filme de 1 minuto que a agência AlmapBBDO criou para anunciar o Getty Images, o banco de dados de imagens para a criação e distribuição de conteúdo visual. O filme é surpreendente, ao mostrar 873 imagens em 15 imagens por segundo, suficiente para transformar a série em um vídeo que, sem qualquer texto, conta uma bela história. Todas as fotos, sem quaisquer exceções, são dos arquivos da Getty Images. A dupla de criação Marcus Kotlhar (diretor de arte) e Sophie Schoenburg (redatora) trabalharam 6 meses pesquisando imagens, melhorando o script e a construção de cada cena para que não só fosse entendida, mas também tocar os telespectadores. Às vezes, por exemplo, uma cena ficaria perfeita no papel, mas as imagens escolhidas para representá-la não foram suficientes ou não combinaram perfeitamente para oferecer o movimento certo e o sentido exato. E, portanto, a pesquisa teve de ser reiniciado. O filme foi dirigido por Cisma, via BR Paranoid, junto com Marcos Kotlhar, o diretor de arte na agência. Para esta equipe de criação, o objetivo era a aderir ao conceito que a Getty Images tem tantas imagens que qualquer um é capaz de contar qualquer história somente usando seus arquivos.

Enviado por Marco Miranda. Abração!