sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O BAÚ DO EDU - 4 ANOS NO AR! É NÓIS!


Caros amigos: hoje, nosso blog preferido completa 4 anos no ar desde que fiz a primeira postagem “O DIA QUE MEU FUSCA VIROU BEATLE”. Naquela época, eu estava andando em círculos. O Papai adoeceu gravemente, estava desempregado e desiludido, inseguro e sem esperança alguma que houvesse alguma “tábua de salvação”.
Como diz a postagem O NÁUFRAGO: “A gente nunca sabe o que a maré nos trará amanhã”. Num daqueles dias tão difíceis, conversando com meu filho Pedro Ivo, surgiu a ideia de criar um blog. “Para falar sobre o quê?” - Perguntei tolamente. “Sobre os Beatles, ora, afinal, é a única coisa que você ama”. Quando cheguei em minha pequena casa, ABARROTADA de discos, livros, quadros, fotos e toda espécie de souvenirs, achei que podia ser uma boa ideia criar meu próprio blog sobre tudo que eu gostasse, que aprendi em todos esses anos com os Beatles, nas “minhas horas” de pura vagabundagem ouvindo milhares de discos, vendo televisão o tempo inteiro e com o rádio ligado o tempo todo! Esse “blog” iria girar completamente em torno dos Beatles e, também, sempre abordaria acontecimentos importantes referentes à cultura pop diretamente ligados a eles. Esse era o conceito, achei ótimo e pimba! O nome não poderia ser outro: “O BAÚ DO EDU” - onde colocaria minhas opiniões, boas e ruins, sobre tudo que vi acontecer em nosso planeta nos últimos 40 anos, e muita coisa que guardei no fundo dessa mala. “O BAÚ DO EDU”. Logo, apareceu alguém dizendo que era “imitação” do projeto há pouco lançado “O Baú do Raul”. Era mesmo! Para mim, não era imitação, e sim, “referência”, “homenagem”. Só peguei a carona. Valeu, Raul!

One, two, three, four! Então, a coisa começou! Primeiro criei uma logomarca, depois um cabeçalho com a silhueta de uma mulher envolvida em ondas coloridas. Essa capa durou por uns três meses até que um amigo me disse que poderia mudar sempre que quisesse. Uau! Ali, descobri um monte de coisas. Mudei a logomarca, e comecei a mudar as “capas” quase todas as semanas. Também criei um padrão de identidade própria para o Baú do Edu – sempre fundo branco com as cores vivas explodindo em cima. E as bombas começaram a explodir. E continuam explodindo até hoje, apesar de todas as dificuldades.
Fazer o Baú do Edu para mim é como viver separado entre dois mundos. Não é fácil, mas ainda é o trabalho que faço com mais prazer. Chega de papo. Temos que seguir em frente que atrás vem gente e ainda tem muita história para contar. Abração em todos vocês que todos os dias estão por aqui, participando, dando sugestões e deixando seus comentários. Sempre muito, muito obrigado. VALEU! BEATLES 4 EVER! BADFINGER BOOGIE! Deus salve os Beatles! Salve todos nós, Amém!

24 comentários:

Fábio Portugal disse...

Parabéns, Baú do Edu!Que venham mais 10!

Marco Miranda disse...

Parabéns, Edu. Que este amor pelos Beatles se renove a cada dia e que você tenha sempre paz e inspiração para continuar com este trabalho sensacional. Tenho certeza que deste Baú ainda vai sair muita coisa boa. Baú Forever. Um abraço.

Pizzetti disse...

Começei a ler o blog a pouco tempo mas já estou achando incrivel parabens!!!!!!!!!!!

Larissa Harrison disse...

Parabéns Edu! Adoro o seu blog, todos os dias estamos aqui vendo as suas postagens:)Que venham mais e mais anos com a sua inspiração.
Hare Krishna!

Alexxx disse...

Hey, amigo Edu. Mais um ano... continue sempre o excelente trabalho. Parabéns!

Unknown disse...

Parabéns, Edu! Que Longa Vida ao Baú! Que o baú continue inovando, atualizado, criativo...Cara, esse é o blog!

Lucy Diamond disse...

Iuhuuuuuuuuuuu! Viva o Bau!!!!!!

Lidiane Pessoa disse...

Viva ao Baú!!!!!!!!!! Parabéns Edu!!!! eu sou APAIXONADA por esse blog já... ei! será que não pode ter uma seção com todos os cabeçalhos já vistos aqui?(curiosa para ver os que eu não vi...)Beijo Edu!!!

Unknown disse...

É isso aí amigo véi! Quem é vivo sempre aparece! Me aguarde prá tomarmos aquela gelada aí no bar dos cunhados.

Milla M. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Milla M. disse...

Caríssimo Eduardo: conheci seu blog há um ano mais ou menos quando participava do prêmio top blog. Virei fã e não tem dia que não olhe se tem alguma coisa nova para nós. Muito obrigada pelo blog. Pra mim, o Baú do Edu é mais legal que o site oficial dos Beatles! Parabéns! Fico orgulhosa de ser "seguidora". PS: porquê não participou do prêmio esse ano? Aposto que ganharia. Um grande beijo e novamente, obrigada por tudo!

Renata L. disse...

Parabéns Edu! Acompanho o blog a pouco tempo mais adoro o seu trabalho aqui! Acho que esse blog é uma das melhores enciclopedias online sobre os Beatles!

Luiz Araújo, de Maceió disse...

Vou repetir o que ja falei aqui. Acesso o seu(nosso) blog TODOS OS DIAS. Do mesmo modo que acesso os principais sites para me manter informado, acesso o Baú para me manter vivo e confiante em dias melhores. Vida longa para o Baú.
lembrando...: anda esperando uma versão alternativa de 'Tomorrow'.
Abração e Parabéns.

Leonardo Polaro disse...

Momentos difíceis todos passamos, meu caro. mas não podemos deixar a peteca cair.
Hoje estava meio pra baixo e me curei rápido, sabe como: Ouvindo o ´´Please please me´´ inteirinho...
Abraços, longa vida ao baú do Edu !!!

Leonor disse...

Edu e seu Baú.Parabéns por suas ideias, pelo que você escreve, pelos 4 anos de pura criação e desabafos.Sou sua fã incondicional.Desejo que do seu Baú sempre saia paz e felicidades para você. Beijos carinhosos.Leonor

Edu disse...

Nossa! Obrigadão, minha nossa senhora! A Dª lEONOR é a mulher que eu amo mais na minha vida. Não existe ninguém igual você, Mamãe. Obrigado demais por ser quem sou e por todos os discos que sempre me presenteou. I love you! Nada disso existiria não fossem vocês dois. A senhora e o Papai. Não tenho palavras, querida! I LOVE YOU!

Juca Livre disse...

Grande Edu... Parabéns por mais um ano de blog. Tenha certeza que esse blog faz muitas pessoas felizes. Assim como os Beatles, que já me tiraram de muitas fossas, através de suas magníficas canções.

Vida longa ao Baú !

Felicidades

Valdir Junior disse...

Parabéns Edu !!!
Seu trabalho e dedicação ao " Baú do Edu " e a nossos amados Beatles é um exemplo para todas pessoas !!!

Desejo tudo de bom para você e tambem para o Baú e sempre que quiser estou aqui para te ajudar !!!

Mesmo vivendo agora um momento pra lá de tumultuado na minha vida meu coração sempre está aqui pensando no Baú !!!
"VIDA LONGA AO BAÚ DO EDU !!!!

LSelem disse...

Parabéns!!! Parabéns!!! Parabéns!!! Parabéns!!! Parabéns!!! Se existe vida inteligente, culturalmente rica e musicalmente incrivel na Internet, é aqui! Amo esse Bau e agradeço ao Edu pela dedicação e pelas verdadeiras aulas!! Que venham muitos mais quatro vezes quatro vezes quatro anos!! Beijão

João Carlos disse...

Justamente por ter nascido despretencioso,sem arrogância o Baú foi nos conquistando e mais que leitores nos tornamos sócios de coração.O Baú pode não querer... mas é o melhor blog sobre os Beatles.Parabéns ao Edu e a todos nós! Bendito o dia em que descobri esse tesouro.Manda mais Edu!

Anônimo disse...

Bah, desculpa o atraso ai, mas parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Parabéns Edu !

Continue escrevendo e nos brindando com este blog, que é muito legal !
Estou um pouco afastado, porém não deixo de lê-lo sempre !
Abraços,

Eduardo Sales
Barbacena/MG

Jeniffer disse...

Parabéns atrasadíssimo! Estava trabalhando como louca e nem tive tempo de vir ao meu blog preferido!Obrigada por cada post do blog que alegra os corações de todos!

wallisson disse...

O blog é demais
mostra tudo sobre os Beatles
Demais ,Parabens
que venha mais 4+4+4+4+4+4+4+4 anos