sexta-feira, 31 de agosto de 2012

RINGO STARR - DON'T PASS ME BY - DEMAIS!

"Don't Pass Me By" foi a primeira música completa de Ringo para os Beatles. Até então, suas únicas participações nas composições da banda tinham sido os títulos de "A Hard Day's Night" e "Tomorrow Never Knows", além de alguma contribuição musical em "Flying" e "What Goes On". Quando perguntaram em dezembro de 1967 se ele tinha aspirações como compositor, Ringo respondeu: "Eu tento. Tenho um violão e um piano e toco alguns acordes, mas são só 'chinga-lingas'. Para mim, nenhuma melodia boa sai dali". A verdade era que ele estava tentando fazer os Beatles gravarem "Don't Pass Me By" havia anos. Durante uma entrevista de rádio na Nova Zelândia durante a turnê de junho de 1964 pela Austrália, era possível ouvir Ringo pedindo aos demais: "Cantem a música que eu escrevi, só para fazer propaganda". Em resposta ao pedido, Paul disse no programa: "Ringo escreveu uma música chamada 'Don't Pass Me By'. Uma melodia linda. É a primeira vez que ele se aventura em uma composição". Depois que Paul e John cantaram uma estrofe, alguém perguntou ao baterista mais sobre a música: "Foi escrita como um country, mas ouvir Paul e John cantarem com esse quê de blues mexeu comigo. Se os Beatles vão gravá-la? Eu não sei. Acho que não, na verdade. Eu fico tentando empurrá-la para eles toda vez que vamos gravar". Ela continuaria fora dos sets dos álbuns do grupo por mais cinco anos. "Infelizmente nunca há tempo suficiente para encaixar a música de Rin¬go em um álbum", Paul explicou em 1964. "Ele nunca a terminou."

3 comentários:

Anônimo disse...

Ringo também era um ótimo compositor. Don't Pass me By e Octopus's Garden provam isso e provam também que os Beatles eram quatro e não só George, John e Paul.
Amei esse vídeo :P

João Carlos disse...

Confesso que nunca gostei dessa gravação dos Beatles.Parece meio "desleixada" e a mixagem desequilibrada.Sinceramente esta versão é sensacional, tem convicção.Ringo deveria registra-la em disco.Bom, sei que a grande maioria aqui não vai concordar! Fazer o que ?

Edu disse...

Eu gosto de todas!