quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O CASAMENTO DE JOHN LENNON E CYNTHIA POWELL

No dia 23 de agosto de 1962, há 50 anos, John Lennon casou-se com Cynthia Powell no Mount Pleasant Registry Office em Liverpool. Presentes à cerimonia estavam Paul McCartney, George Harrison, Brian Epstein e Tony Powell, o irmão da Cynthia, e sua esposa. Durante o acontecimento, um operário com uma britadeira consertando a rua, tornou a audição da cerimônia impossível. Assim que a cerimônia terminou, começou a chover.
Cynthia Powell nasceu em Blackpool em 10 de Setembro de 1939 e ficou conhecida por ter sido a primeira mulher de John Lennon. Conheceram-se em 1958 na escola Liverpool College of Art. Lennon viajava muito e sempre se comunicava com 'Cyn' por cartas. Em 1962, Cynthia ficou grávida, e eles casaram no mesmo ano para desespero de Brian Epstein, já que os Beatles eram objeto de desejo das jovens adolescentes, e um Beatle ser casado era retirar essa possibilidade. Em 1966, John conheceu a artista plástica Yoko Ono e Cynthia ficou para trás.
Em 2009, Cynthia publicou um livro de memórias no qual afirma o quão frio John foi para com ela e o filho quando se divorciaram, e que poucas semanas antes de John pedir o divórcio afirmou a Cynthia que Yoko Ono não era importante e que ela era a única mulher que ele já tinha amado. Falou sobre os momentos pessoais com o John Lennon em John, relatando grande parte da vida com o artista antes da fama e logo no inicio Beatlemania. Cynthia sempre sofreu com a ausência de John e afirma que as drogas "abriram um abismo" entre os dois.

5 comentários:

João Carlos disse...

A vida real é outra coisa.Cada um tem sua visão dos fatos.Ela tem razão ao atribuir às droga a desintegração do casal.Não deixa de ser verdade,mas está casado naquele período não era prá John. Sabe-se que ele se sentia amarrado, "careta".As drogas então precipitaram as coisas.Aconteceria com ou sem Yoko.E esta soube tirar proveito das circunstâncias.

Unknown disse...

Nunca gostei de Yoko, sabia muito pouco sobre Cyn, ate que li o livro dela, mas no livro ela se faz muito de vitima.
Acho que se ela não tivesse ficado gravida tudo acabaria rapidamente, principalmente por causa da beatlemania...John estava famoso,era/é uma estrela do rck, poderia ter todas as mulheres que quisesse! Concordo plenamente com o João Carlos...Mas acho que John fez muito parecido com o pai dele, na relação pai e filho, só tenho dó de Julian!
Hoje que eu sei como é ser pai e não trocaria o Heitor por nada! Me inspiro na musica Beautiful Boy, pena que foi para Sean...

Moda noticias e brincadeiras! disse...

Tudo bem você não gostar mais da sua esposa e troca-la mas ele nunca amou seu filho(Julian)Só por causa que foi de outra mulher!! Caramba ele não podia ter feito isso.

Simplismente Ju disse...

A versao da Cynthia sobre o que aconteceu, se a pessoa se colocar no lugar dela, tudo se torna pavoroso!!!! O uso de drogas, ate a traiçao com Yoko, o descaso, a humilhaçao que ela passou é dolorido demais. E pelo o que ela conta John amava e mto ela, o filho talvez... Ele era ausente pouco participava da criaçao do filho. E depois do divorcio ele nao fazia questao de se aproximar.
O fim dos Beatles nao foi culpa da Yoko. Mas em relaçao ao john ter se afastado do filho, heranças e tal... Foi culpa dela, sim!

Edu disse...

Comentários de anônimos NÃO são publicados!