segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BRUNO KOSCHMIDER - GEH ZUR HÖLLE

Bruno Koschmider nasceu em 1926, em Gdańsk, Alemanha, e faleceu em 2000, em Hamburgo aos 74 anos. Koschmider foi um empresário alemão mais conhecido por empregar The Beatles no início de 1960. Ele controlava várias empresas, como a Kino Bambi, que era um cinema pornô, O Indra Club e The Kaiserkeller.
Os Beatles tocaram pela primeira vez no Indra clube - dormindo em quartos pequenos e sujos no Kino Bambi - e então mudaram-se (após o encerramento do Indra) para o Kaiserkeller. Em outubro de 1960, eles deixaram o clube Koschmider e foram para o "Top Ten", que era dirigido por Peter Eckhorn. Quando Paul McCartney e Pete Best voltaram para o Kino Bambi para pegar os seus pertences encontraram o lugar praticamente na escuridão total. Eles encontraram um preservativo, e atearam fogo. Não houve dano real, mas Koschmider tentou incriminá-los por tentativa de incêndio criminoso. Depois de passarem três horas em cana, foram deportados, juntamente com George Harrison, denunciado por Bruno por ser menor e estar trabalhando sem o limite de idade legal.
Koschmider tem sido retratado em filmes sobre o início da carreira dos Beatles. No filme de 1979 "Birth Of The Beatles", ele foi interpretado por Richard Marner e por Paul Humpoletz no filme "Backbeat - Os 5 Rapazes de Liverpool" de 1994.

Um comentário:

Jeniffer disse...

Esse cara! Coitados dos meninos, como Paul disse foi uma molecagem, só um risco de fogo na parede. George ficou feliz eles foram com ele, como ele disse foi 'apoio moral' kkkkk